Atualizado em: 7 fevereiro 2012

Meia anti-chulé existe

Agora você pode cuidar também dos seus pés de uma forma que possa proporcionar bem estar para você, conhece as meias anti-chulé que vão ajuda na saúde de seus pés.

Conheça a meia anti-chulé, agora você pode também cuidar da saúde dos seus pés de uma forma mais simples e rápida (Foto/Divulgação)

Cientistas espanhóis criaram meias para evitar o mal cheiro nos pés, o tecido reage contra o mau cheiro, coceiras e outras doenças de pele. Esse método foi desenvolvido no Centro de Inovação Tecnológica da Universidade Politécnica da Catalunha, a empresa que será responsável pelas primeiras unidades do tecido disse que em breve estará a venda.

As meias foram feitas de fibras de celulose que é bastante utilizado pela medicina, pois, são composta também por uma solução de zinco e mais alguns componentes que acabam tendo a mesma função como bactericida.

publicidade:

Feito alguns testes foi comprovado que ajuda também na proteção da sua saúde, foi protege de fungos, suor excessivo. As meias compostas por esses tecido observam a umidade que às vezes sentimos ao decorrer do dia, principalmente no Brasil que o clima é tropical quase o ano todo.  Outra novidade, esse tipo de tecido ele também pode ser usado em fabricação de peças de roupas, dando mais conforto e ao mesmo tempo vestindo bem.

Os cientistas da pesquisa chegaram afirmam que “o zinco aplicado na fibra elimina 99,8% da presença dos microorganismos “Staphylococus Aerus” e 97,8% do “Klebsiela “Pneumoide”, bactérias resistentes que causam o mau cheiro.”

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook