Atualizado em: 14 maio 2013


Mechas Texanas: Fotos e como fazer

Conheça melhor como mudar seu visual com o estilo de mechas Texanas, e veja como você pode fazer isso em seu cabelo passo-a-passo.
Você Sabia?
O detalhe de se começar as mechas longe da raiz é uma excelente alternativa para a manutenção que pode ser feita de cinco em cinco meses.
Mechas Texanas 10

As Mechas Texanas tem sido a novidade entre as mulheres para a tendencia de look. (Reprodução)

Já faz algum tempo que a grande febre dos cabelos das mulheres eram as chamadas mechas californianas, uma técnica que era utilizada para marcar pontas dos fios de cabelo de loiro.

É importante ressaltar que as mexas texanas são uma versão repaginada das californianas, o trabalho é bastante parecido porém o resultado é um pouco diferente. O processo consiste em diminuir a quantidade de fios e também a espessura deste clareamento, para criar este visual não se clareia totalmente as pontas.

Para que se tenha como resultado um efeito perfeito, é interessante que os cabelos possam ser desfiados, este processo começa a ser feito em uma medida de quatro a cinco dedos da raiz, descendo assim para as pontas.

Com o que Fazer?

Para fazer você irá precisar dos seguintes ingredientes:

 – Água Oxigenada 40 Vol
 – Pó descolorante
 – Pente para desfiar os fios de cabelo
 – Tinta para cabelo em um tom loiro platinado
 – Papel alumínio

Fazendo Mechas

Primeiramente você precisa pentear bem os cabeços, separando em mechas como se fosse o escovar, em seguida procure pegar um pote de plástico misturando uma colher de sopa e mais duas tampas de água oxigenada.

A coloração realizada deverá seguir uma ordem específica, como por exemplo o cabelo longo que fica sobre a nuca, o cabelo do meio, laterais e também a franja. Procure separar as mechas até que possa dar uma desfiada o que irá suavizar o seu efeito. Em seguida procure de forma delicada misturar mecha por mecha. Comece pelas pontas e vá subindo até a raiz dos cabelos, finalize envolvendo com papel alumínio para que o resultado de coloração seja potencializado.

Mechas Texanas 01

É interessante deixar a mistura agir nos cabelos por cinco minutos. Em seguida procure aplicar uma mistura de tinta platinada por cima, seguindo sempre todas as orientações indicadas na caixa da tinta, deixando assim agir por mais dez minutos, o efeito final fica muito bonito e suave.

Para finalizar procure lavar o cabelo duas vezes com shampoo que poderá ser o azul, próprio para cabelos platinados.

Fotos com Mechas Texanas

Mechas Texanas 13Mechas Texanas 01Mechas Texanas 12Mechas Texanas 11Mechas Texanas 10Mechas Texanas 09Mechas Texanas 08Mechas Texanas 07Mechas Texanas 06Mechas Texanas 05Mechas Texanas 04Mechas Texanas 03Mechas Texanas 02

Veja Passo-a-Passo


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook