Atualizado em: 10 maio 2013

Mechas para Cabelos Coloridas: Como Fazer e quais cores são mais usadas

Veja alguns vídeos que estão fazendo a cabeça da mulherada, tanto em design como em tendencia. Saiba como fazer e mude seu visual!
Você Sabia?
Estas mechas coloridas, surgiram na televisão, onde Milena Toscano apareceu com luzes 3D.
Mechas para Cabelos Coloridas 01

A Cantora Britney Spears aderiu a moda de Mechas para Cabelos Coloridas e fica na tendencia. (Reprodução)

A nova sensação das celebridades que certamente caíram no gosto popular, e em mechas para Cabelos Coloridos tem feito a cabeça das mulheres!

Esta técnica nada mais é do que mesclar diferentes tons de cabelo, oferecendo assim um efeito diferenciado de profundidade aos fios e luminosidade, se você quiser fazer mechas e ficar uma linda diva aproveite agora e aprenda a técnica a seguir.

publicidade:

Sobre a Técnica

Estas mechas ganharam este nome devido a ter um efeito tridimensional, estes que poderão dar aos cabelos a partir da utilização de três colorações diferentes dando uma profundidade natural ao visual, sendo assim tanto em textura como em volume.

Algumas celebridades como Fernanda Vasconcellos e também Giovanna Ewbank passaram a utilizar a técnica, dando muito mais evidência aos fios que são longos e ondulados das atrizes.

Como Fazer?

Primeiramente devem ser utilizadas três cores diferenciadas, onde se deve mesclar os tons que sejam mais claros com tons médios e tons escuros. Servindo para dar um volume que terá diferentes cores nos seus fios.

O material a ser utilizado é o papel, estas luzes são feitas em papel, onde se aplica uma mecha de descolorante e outra de tinta. Procure não fazer as mechas próximas da raiz, o interessante é se deixar em torno de 3 cm no mínimo mais longe do couro cabeludo dando uma profundidade maior aos fios.

Esta técnica poderá ser aplicada em toda a cabeça em áreas que sejam específicas como por exemplo a franja, o topo do cabelo e também a nuca. A Cantora Avril Lavigne aderiu. (Reprodução)

Esta técnica poderá ser aplicada em toda a cabeça em áreas que sejam específicas como por exemplo a franja, o topo do cabelo e também a nuca. A Cantora Avril Lavigne aderiu. (Reprodução)

Pode ser tanto horizontal como vertical, e até mesmo em alguns casos na transversal. A forma de se conseguir estes resultados é procurando desfiar os fios com a ajuda de pentes, e também utilizando papel alumínio, procurar mesclar cores tom sobre tom também é importante.

A técnica é contra indicada para meninas loiríssimas já que as tonalidades não aparecem. Se você quiser inovar procure apostar em mechas coloridas, como rosa, verde e azul!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook