Atualizado em: 13 maio 2014

Mechas ombré em cabelos pretos: Como fazer

As mechas ombré estão na moda inclusive para mulheres de cabelos pretos porque o resultado é um cabelo leve e moderno.
Você Sabia?
Que a técnica Ombré hair tem origem francesa e seu nome ao pé da letra quer dizer cabelo sombreado.
ombre-hair-como-fazer-fotos-1

O ombré ideal para cada tom de cabelo

As mechas, reflexos, luzes e muitas outras técnicas de mudança de cor diferentes estão na moda e cada mulher escolhe as que mais tenham a ver com seu estilo, tipo de cabelo e gosto pessoal. Hoje falaremos das tão famosas mechas ombré, mas feitas em cabelos pretos.

Quando uma mulher de cabelos pretos opta pelo ombré hair os tons usados são do bege para o gelo e jamais o dourado para que fique mais harmonioso. Até as mulheres de cabelos mais curtos e médios podem fazer as mechas ombré hair, mas tomando todo cuidado para que fiquem suaves.

Como fazer as Mechas Ombre em cabelos pretos

1. Primeiramente, penteie os cabelos desembaraçando-os, e separe em cinco mechas iguais. O ideal é que o tom do cabelo fique levemente dourado, para ficar mais natural, meça certo de onde começa proporcionalmente no cabelo inteiro.

2. Para dar esse efeito degrade, são usados normalmente quatro tons: loiro escuro, loiro médio, mel e platinado. Você pode deixar alguns fios com aplicação mais forte para fazer fios platinados.

3. Prepare o pó descolorante com cada água oxigenada em vários potes diferentes e aplique no cabelo em camadas, aplique principalmente na diagonal para dar um efeito mais esvoaçante e natural no cabelo.

4. A água oxigenada volume 20 clareia até um tom, a volume 30 clareia até dois tons e a volume 40 clareia até três tons, por isso aplique a 20 encima e a 40 embaixo, deixando no meio a mistura com a água oxigenada volume 30.

5. Enrole cada mecha com papel alumínio, para não manchar as outras partes do cabelo e também para acelerar o processo. Espere o tempo de ação da descoloração, verificando a cada 5 minutos o tom que o cabelo atingiu, pois alguns cabelos descolorem mais rápido do que os outros, mas o processo dura em torno de 20 minutos.

6. Quando atingir o tom desejado, retire todo o produto e lave com água morna e aplique o shampoo neutro. Aproveite para começar a hidratação com a máscara, recuperando os fios.

7. Esse processo danifica os cabelos, por isso as hidratações devem ser frequentes. Aplique um tonalizante sem amônia para ressaltar a cor, deixe por aproximadamente 5 minutos e enxágue.

8. Esse processo pode ser feito também a cada três meses, para renovar a cor e retirar o amarelado, além de cauterizações e hidratações profundas. Para manter a cor, use shampoo e condicionador próprio para cabelos descoloridos.

Fotos de Mechas Ombré em Cabelos Pretos

ombre-hair-como-fazer-fotos-1Este cabelo ficou bem diferente com o ombréViram como fica moderno e leve?Olha como em cabelos longos fica lindo.Vejam que resultado lindo que fica a ombré em cabelos escuros.Mechas-ombré-em-cabelos-pretos-FOTO-1-229x350

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook