Atualizado em: 10 outubro 2011

Mechas Invertidas

Mechas Invertidas

Quem tem os cabelos loiros muito claros, como loiro claríssimo uma idéia super bacana é fazer as mechas invertidas. As mechas invertidas são mechas escuras nos cabelos loiros que são ótimos para dar uma quebrada no loiro muito claro.

Ás vezes quando você descolore os cabelos e acaba ficando muito claro, com efeito pálido, pode-se escurecer o look das madeixas sem ter que tingir totalmente os fios e agredi-los ainda mais com uma nova química em todo o cabelo.

Para isso você deve escolher uma outra tonalidade de loiro de preferência bem escuro e usar a água oxigenada de 20 volumes cremosa. Em seguida você deve puxar mechas por toda a cabeça.

Mechas Invertidas

Você pode fazer as mechas finas ou mais largas, ou até intercaladas dependendo do seu gosto. O ideal é usar uma touca de silicone, que são as melhores para fazer as mechas mais finas, tipo luzes, mas você pode também usar papel alumínio. Para fazer mechas com papel alumínio peça à alguem que te ajude, pois é preciso separar as mechas com o pente.

Em seguida aplique a tinta normalmente apenas nas mechas que deseja escurecer e deixe agir o tempo de pausa determinado na caixa do produto. Nunca ultrapasse esse tempo determinado, pois depois desse tempo o produto não age mais, mas continua danificando os fios. Após o tempo da ação do produto enxague bem e aplique um creme hidratante nos cabelos.

Mechas Invertidas

O ideal é chegar o mais próximo da raíz para evitar muito contraste. O visual fica ótimo e quebra totalmente o loiro claríssimo e de quebra cria um look super moderno. Se ainda assim você não ficar satisfeita achando que ainda está muito claro, espere umas 2 semanas, e aplique um tonalizante em todo o cabelo com um loiro próximo porém não igual ao tom das mechas invertidas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook