Atualizado em: 15 julho 2011

Massagem da Beleza

As massagens trazem benefícios a saúde e podem resolver problemas de dores e de postura do paciente. Existem várias técnicas e uma delas serve para você.

MassagemEm qualquer lugar do mundo, foram criadas vários tipos de massagens, elas existem para as mais diversas finalidades.

A massagem, a muito tempo deixou de ser somente para relaxamento corporal, e passou a ser usada com o sentido de amenizar os problemas de posturas, diminuir dores frequentes, revitalizar e limpar os tecidos da pele, também tonifica a musculatura. Dentre as mais conhecidas estão a massagem de drenagem linfática, a Shiatsu e a técnica ayurvédica.

publicidade:

Drenagem Linfática

Tanto para o corpo como para o rosto, a drenagem linfática tem o objetivo de eliminar o excesso de água retida no corpo, que provocam o inchaço. Também é muito usada depois de cirurgias plásticas, pois auxiliam na recuperação dos tecidos.

Os movimentos são delicados aliados com a precisão dos locais a serem massageados, permitindo ao corpo uma circulação mais eficaz.

Massagem de Bambu

Essa massagem deve ser feita com o auxílio de um bambu, onde é passado óleos essenciais.

Massagem

Favorecendo o rejuvenecimento celular, é capaz de modelar regiões da cintura, reduzindo medidas das pernas, culote e barriga. Também modela o bumbum  e até as gordurinhas debaixo das axilas.

Massagem Terapêutica Shiatsu

A massagem Shiatsu, é de origem chinesa, tem a finalidade de melhorar a postura do paciente e eliminar dores.

Massagem

Quando direcionada a face, ela elimina sinais de expressões procurando atingir os objetivos do paciente com movimentos e manobras variadas.

Massagem Ayurvédica

Essa técnica  de massagem é realizada por manobras de amassamento compressivas que são feitas principalmente com ao pés e mãos do terapêuta promovendo o alongamento do corpo.

De qualquer forma todas as técnicas de massagens são bem vindas, apenas se informe qual a melhor técnica para o seu problema, e se precisar apenas relaxar do estress  procure um massagista conceituado que lhe dará o  alivio desejado.

Saiba que toda massagem funciona, desde quando o problema a ser tratado se resolva de dentro para fora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook