Atualizado em: 10 outubro 2011

Máscaras para Cabelos

A máscara para cabelos é uma novidade que surgiu há alguns anos com cabeleireiros americanos. Saiba quais as fragrâncias para o seu tipo de cabelo

máscara para cabelosA máscara para cabelos é uma novidade que surgiu há alguns anos com cabeleireiros americanos. A máscara não passa de uma pomada finalizante, que dá um brilho extra aos cabelos, essa pomada é muito usada em salões de beleza como parte final de uma chapinha ou de uma escova.

Mas como todo produto, existe uma especialidade diferente, então daremos dicas de como escolher a pomada certa para seu tipo de cabelo, pois uma escolha errada, e seus cabelos ficam oleosos.

publicidade:

Máscaras Naturais para Cabelos

Para você que tem um cabelo mais liso, e só quer usar a pomada para dar um brilho em seu cabelo, você pode usar a pomada de mel, ou se preferir a de extrato de abacate.

Para você que precisa da pomada para abaixar aqueles fios rebeldes você pode usar a de extrato de morango, pêssego, ou de manga.

Já você que procura deixar o cabelo com as pontinhas levantadas, como se tivesse feito uma escova, pode usar qualquer uma das pomadas citadas acima, pois aplicada somente para dar um ar de cabelo recém escovado, não vai haver contato direto com seu couro cabeludo, por isso fique a vontade para escolher a pomada de seu gosto.

máscara para cabelos

Tome cuidado para não cometer excessos,  pois ao invés de dar brilho, seu cabelo ficará com aspecto de oleosidade, podendo até causar caspas se usada indevidamente.

Sem dúvida nenhuma, o cabelo ideal para se usar esse tipo de produto é o enrolado ou crespo, nesse caso, os cabelos ficam macios, sedosos, e a durabilidade de uma escova finalizada com chapinha é maior.

Já os cabelos lisos necessitam de  um pouco mais de atenção, por serem de fácil tratamento, e o uso dessas pomadas quase sempre é dispensável.

Seguindo essa dica muito importante e interessante, seus cabelos ficarão lindos e sedosos sempre, parecendo que você acabou de fazer uma escova, ou uma chapinha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook