Atualizado em: 10 outubro 2011

Máscara Rímel e seus Ingredientes

Máscara Rímel e seus Ingredientes. Máscara Rímel e seus Ingredientes algumas máscaras são excelentes redutoras de rugas, e ótimas no tratamento de beleza.

Máscara Rímel e seus IngredientesJá imaginou o que os ingredientes da composição de uma máscara faz realmente? Já se perguntou como o rímel é capaz de alongar, engrossar, e ou escurecer os cílios?

Bem, talvez você nunca quis saber, mas aqui vão algumas explicações. Através da última edição da revista Wired, foi colocado um artigo bem interessante, que dizia: O que há dentro da Máscara Negra Royale.

publicidade:

Este artigo dividiu os principais ingredientes contidos em máscaras explicando o que cada ingrediente foi destinado a fazer para que o produto funcione.

Ingredientes do Rímel

Disteardimonium Hectorite
Esta molécula é como o corpo de um polvo com, nitrogênio e os tentáculos de álcoois graxos. Hectorite, é uma argila em pó vulcânica, que lhes dão a granel uma carga positiva. Desde que o cabelo tenha uma carga negativa, as moléculas dos cílios, faz com que pareçam mais grossas.

Carbonato de propileno
A “segurança” e solventes ecológicos, mantém os ingredientes separados. É uma molécula polar, o que significa que cada extremidade dela tem uma carga elétrica diferente que atrai e repele os diferentes materiais. Mas também é aprótico, significando que não podem liberar prótons, o que poderia reagir com os outros componentes do rímel.

Ferro (III) de óxido
Não use máscara durante uma ressonância magnética do crânio! Há muito deste pigmento preto escuro metálico, que possuem propriedades ferromagnéticas que pode estragar as imagens, criando uma mancha, que o médico irá interpretar como melanoma.

Pantenol
Secos, os cílios frágeis podem romper, podendo levar até nove meses para voltar a crescer. As autoridades estão por fora se o pantenol faz o cabelo realmente crescer, mas todos concordam que os cílios podem pelo menos ser condicionado e hidratado por este precursor da vitamina B5, tornando-os menos quebráveis em dois.

Parafina e cera de carnaúba
Parafina vem de uma refinaria, carnaúba vem da floresta tropical brasileira, mas tanto ajuda a levar a vários pigmentos, bem como artificialmente alongar e engrossar os cílios.

Trietanolamina
Este material é um espessante e emulsificante e também reduz a tensão superficial da mascara, permitindo que aderem à escova e os cílios.

Máscara Rímel e seus IngredientesCopolímero acrilato de amônio
Apontada como “praticamente não irritante”, quando testado no olhos de coelhos vivos, este emulsificador e dispersor de pigmento dá um revestimento brilhante agradável aos cílios e melhora a flexibilidade sob o peso de tudo o que é óxido de ferro.

O oxicloreto de bismuto
Outro pigmento com estranhas propriedades magnéticas. Graças a variações na espessura da camada de óxido, este composto cria aquele olhar cintilante perolado em cada pestana. (Este efeito vinham de guanina, que é, provavelmente, como o boato “cocô de morcego em mascara” )

trióxido de dicrómio
Um pigmento verde-escuro com estranhos efeitos paramagnéticos como seu primo, CrO 2 , um revestimento para fita cassete. Altamente resistente ao calor, luz e produtos químicos, este material poderia teoricamente ser formulado para fazer suas pestanas refletirem a luz infravermelha, assim como a melhor camuflagem militar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook