Atualizado em: 4 dezembro 2012

Máscara fácil para peles Oleosas

As máscaras caseiras praticamente só têm vantagens, elas são econômicas, práticas, rápidas de serem feitas e seus ingredientes são facilmente encontrados.
Você Sabia?
Que as mascaras faciais costumam ter ação astringente, e redução da oleosidade, mas todas elas de certa forma também são hidratantes.

A pele oleosa é um tipo muito comum entre as mulheres, o excesso de óleo no rosto provoca o surgimento de espinhas e cravos

Existem vários tipos de pele e para cada tipo, um tratamento deve ser indicado. Quando se tem a pele mais oleosa, é muito comum que a gente também tenha mais propensão ao aparecimento de cravos e espinhas.

Por isso um acompanhamento é o ideal para mantê-la sempre bonita e saudável. Há receitas caseiras que permitem que você chegue a esse resultado de forma bem simples e com ingredientes que você tem dentro da sua casa.

publicidade:

Receita de Máscara fácil para peles Oleosas

Primeira receita: leite, 03 colheres de sopa de talco infantil, 01 colher de sopa de mel. Junte o mel com o talco dentro de uma tigela e vá mexendo, assim, adicione o leite devagar até que a mistura por fim esteja consistente e homogênea. Leve o rosto e aplique a mascara feita e deixe agir por aproximadamente uma hora e depois retire com água morna. Faça esse processo a cada 15 dias.

Segunda receita: 01 xícara de chá de água mineral, 04 gotas de tintura de arnica, 01 colher de sopa de aveia, 02 colheres de sopa de mel e 01 colher de sopa de fubá. Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa consistente e deixe a mascara descansar em sua pele por 15 minutos. Após isso, lave o rosto com água mineral batida no liquidificador com hortelã.

Terceira receita: faça um chá de hortelã com 200ml e ponha para gelar. Num liquidificador, bata duas rodelas de pepino junto com duas colheres de sopa de iogurte natural. Passe a mistura com o rosto limpo e em cima da máscara, coloque gazes embebidas no chá que você fez (o chá deve estar gelado). Retire a mascara após 20 minutos com algodão molhada em água boricada (também gelada).

Vídeo sobre Máscara para Pele Oleosas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook