Atualizado em: 30 novembro 2012

Máscara facil para pele seca

Para manter a pele sempre bonita e saudável, é preciso ter alguns cuidados e hidratá-la sempre. Mas como se trata de uma pele delicada o mais recomendável é utilizar a máscara ideal para sua pele.
Você Sabia?
Que a máscara é possivelmente o mais simbólico elemento de linguagem cênica através de toda história do teatro. Seu uso, provavelmente, remonta à representação de cabeça de animais em rituais primitivos.

Cada tipo de pele pede uma máscara facial diferente

Fazer máscaras caseiras para pele pode ser uma ótima opção para ter rosto sempre lindo e saudável Uma boa máscara fácil caseira é a salvação quando não dá para comprar alguns cosméticos. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje.

E o que é sempre bom, a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.Entretanto, vale ressaltar, que nenhuma pele vive apenas de máscaras.

publicidade:

Como Fazer e Benefícios

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

3 Dicas Importantes

1 – Antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. O chá ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor.

2 – Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental.

3 – Sempre evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada. O aconselhável é utilizar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.

Cuidados

Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.

Vídeo de Como Tratar da Pele Seca

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook