Modificado em: 15 julho 2011

Máscara de Açúcar para os Cabelos

Máscara de Açúcar para os Cabelos

Usar prancha ou chapinha como é mais conhecido, secador e produtos químicos danificam muitos os fios dos cabelos. O calor do secador e da prancha deixa os cabelos bastante ressecados e quebrados. Por mais que usamos shampos e condicionadores para cabelos com tintura, o correto mesmo e mais indicado é sempre caprichar em uma hidratação.

Para as mulheres que tem os cabelos oleosos podem fazer uma hidratação a cada quinze dias e os cabelos secos podem receber uma hidratação uma vez por semana.

Máscara de Açúcar para os Cabelos

O importante é sempre cortar as pontas que ficam ressecadas e com aspectos de cabelos quebradiços, os famosos “cabelo palha”, e sempre fazer hidratação. Uma maneira muito eficiente e econômica para hidratar os fios é uma receita especial que pode ser feita em casa, chamada máscara de açúcar.

Receita da Máscara de Açúcar para os Cabelos:

3 colheres (sopa) de Creme Capilar à base de Manteiga de Karité ou Jaborandi

3 colheres (sopa) de Açúcar

1 colher (sopa) de óleo para cabelos de sua prefêrencia

Papel alumínio

Touca

Máscara de Açúcar para os Cabelos

Em uma vasilha pequena coloque o Creme Capilar à base de Manteiga de Karité ou Jaborandi, depois coloque três colheres de açúcar e em seguida a colher de sopa de óleo e misture bem.

Lave os cabelos como de costume e seque delicadamente só para tirar o excesso de água, começe pegando mecha por mecha e vai passando a máscara de açúcar. Depois de passar no comprimento do cabelo todo (não aplique a máscara no couro cabeludo) massageie bem com a ponta dos dedos e passe um pente.

Pegue o papel alumínio e envolva todo o cabelo no papel alumínio, cuide para não ficar fios para fora, em seguida coloque a a toca de cabelos e deixe por 30 minutos ou uma hora. Passado esse tempo lave bem os cabelos até tirar todo resíduo, é importante enxaguar bem, pois se ficar resíduos de creme pode deixá-los pesados e opacos, por isso lave bem com bastante água. Depois deixe secar naturalmente.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook