Atualizado em: 12 julho 2013

Marcas de Cosméticos Vegano: Cosméticos sem substâncias de Animais

Cosméticos veganos: o que são, o que fazem, como encontrá-los hoje a marca está presente em 27 países e tem um crescimento de 40%
Você Sabia?
Que Avon é uma empresa norte-americana pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939.
ANIMALS

Veganismo se estende até os itens de higiene

Você tem a ideia de quantos cosméticos que tem na sua bolsa não são testados em animais. E ainda quantos deles não contam com ingredientes de origem animal? Melhor ainda, você tem este tipo de preocupação? Cada vez mais um número crescente de consumidores dizem que sim, e procuram dar uma preferência para empresas que respeitam os animais.

Além disto é importante deixar claro que já foi comprovado cientificamente que os animais tem uma consciência, sentem dor, respondem e entendem tudo o que está acontecendo.

publicidade:

E por trás do método do produto, existe ainda a forma com que a empresa deverá tratar os funcionários. Quem normalmente maltrata os animais também trata mal sus funcionários.

Sobre o Assunto

O mercado cada vez mais responde a altura, os testes são considerados cruéis e ainda um assunto que muitos fogem, poucas empresas aceitam falar de forma aberta sobre o tema. Uma grande exceção que temos no mercado é a marca de maquiagem do grupo boticário, que foi criada há pouco tempo nascendo através de um símbolo de beleza considerada consciente.

Os produtos desenvolvidos pela marca são feitos em várias pesquisas que não devem incluir os testes nos animais por exemplo. A Jequiti também é outra empresa muito grande que não faz testes em animais, e com isto existem alternativas bem interessantes e viáveis. Existem ainda opções de cosméticos vegan, que não apenas se utilizam animais em testes mas também são livres de qualquer tipo de matéria prima de origem animal, apesar disto elas são um pequeno nicho de mercado e não são vendidas em supermercados, farmácias ou ainda grandes redes.

É interessante mostrar que os métodos para testes de novos produtos utilizados pela Jequiti por exemplo, são experimentos realizados in vitro, ou seja, em laboratório e in vivo, ou seja, nas pessoas. É formada uma equipe de voluntários que utilizam os produtos e respondem uma série de questionários. Estes testes são acompanhados por médicos, com isto a maior parte das tecnologias já existentes são comprovadamente seguras sem expor os animais a qualquer problema.

Empresas que Utilizam Produtos Veganos

  • Ikove Joico
  • Surya Zerran

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook