Atualizado em: 6 setembro 2011

Marca de cosmético faz propaganda sem retocar fotos

A marca de cosméticos Bare Escentuals dos Estados Unidos escolheu suas garotas propagandas através de entrevistas e não realizou retoques em fotos, mostrando a beleza natural de cada uma. Saiba mais detalhes sobre.

Todas aquelas revistas de beleza, artigos sobre cosméticos, reportagens sobre saúde, tudo isso passa por um processo, onde sofre algumas mudanças para poder atrair mais e mais leitores. O mercado necessita da beleza como ferramenta. Como alguém irá comprar um cosmético para melhorar o aspecto da pele, se a sua garota propaganda tem a pele danificada?

A imagem fala mais do que mil palavras e definitivamente você não irá comprar a ideia de algum produto se a imagem dele não te convencer e não te atrair. Para muitos produtos, a imagem é que vende, a imagem que prende o leitor e o cliente.

publicidade:

Beleza Natural

Fugindo do tradicional, uma marca de cosméticos preparou uma propaganda sem utilizar os recursos de edição de imagem com o Photoshop, com o intuito de melhorar o aspecto das modelos. Essa marca trata-se da Bare Escentuals, que decidiu nem saber do rosto das modelos que iriam representar a marca na nova propaganda de novos cosméticos. Segundo um editor da marca, somente as cores das imagens foram ajustadas, mas nada mais.

Veja também

Uma medida um tanto quanto ousada de uma marca de cosméticos que compete com grandes marcas que vendem a beleza impecável de pele perfeita. É isso que a marca Bare Escentuals busca alcançar e conscientizar, que para ser bonita não precisa ser como as garotas propagandas que são pré-fabricadas e que não são reais, ao contrário do que muitas marcas mostram, que a perfeição pode sim existir, buscando apenas a venda de seus produtos.

Bonita é o que você é, Beleza é o que você faz

A marca Bare Escentuals realizou uma seleção de mulheres de 20 a 60 anos a partir de eliminações feitas por questionários. Ao invés de fotos e corpo feito, a marca se interessou pela vida e pelas tarefas diárias de cada uma. No final, foram escolhidas 78 mulheres para as entrevistas. Das 78, restaram 26 e apenas 5 foram escolhidas para participar da nova campanha de cosméticos. As cinco mulheres possuem biotipos diferentes, idades diferentes, profissões diferentes, vidas diferentes.

A campanha tem como objetivo mudar a imagem da mulher que é mostrada em revistas e na TV, como uma imagem impecável e perfeita, que não tem defeitos. O Slogan da campanha funciona e é proporcional ao objetivo “Bonita é o que você é. Beleza é o que você faz.”

Conheça as cinco garotas-propagandas da marca.

Darlene

Lauren

Keri

Andrea

Melanie

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook