Atualizado em: 10 outubro 2011

Maquiagens bem Conservadas e Cuidadas evitam as Bactérias

Evite as Bactérias e Fungos em suas Maquiagens

As maquiagens foram feitas para nos deixar mais bonitas é claro, e muitas de nós não consegue sair de casa nem que for para ir apenas à padaria sem usar pelo menos um rímel e um batom. Porém temos que ficar atentas sobre a conservação de nossas maquiagens pois algumas podem se contaminar facilmente com bactérias e fungos.

publicidade:

O primeiro passo é em relação ao prazo de validade, se você é compradora compulsiva de maquiagem, então fique atenta e sempre dê uma checada nos prazos indicados nas embalagens.

A maneira como armazenamos nossos produtos também é super importante. O ideal é conservar em caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos. Boas opções também são as gavetas de armários, além de organizadas são escuras e secas.

Evite as Bactérias e Fungos em suas Maquiagens

Fique atenta se você costuma guardar suas maquiagens naqueles armários de banheiro, pois a pouca ventilação, o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias, então desista banheiro não é o melhor lugar para deixar suas maquiagens.

Se você costumar usar corretivo é aconselhável aplicar o mesmo usando um cotonete, assim você evita a contaminação do produto.

Quando usamos as máscara para cílios e os delineadores normalmente nós retiramos o pincel de dentro do tubo num movimento de vai e vem o que facilita a vida de microorganismos, que permanecem em consistência líquida e gostam da embalagem escura. Por isso fazer movimentos circulares com o pincel dentro do frasco para retirar o produto é o mais indicado.

Evite as Bactérias e Fungos em suas Maquiagens

Além disso sempre preste atenção nos produtos, se tiverem com cores alteradas, cheiro diferente ou ainda separado em fases, você deve jogar o produto sem dó no lixo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook