Atualizado em: 15 julho 2011

Maquiagem para Disfarçar o Tamanho do Nariz

Maquiagem para Disfarçar o Tamanho do Nariz

Todo mundo sabe que maquiagem não faz milagre, mas ajuda muito a disfarçar pequenas imperfeições. Portanto não podemos abrir mão de alguns truques de maquiagem para disfarçar algo que nos incomode.

Com a maquiagem é possível disfarçar acne, olheiras, cicatrizes e outras tantas imperfeições. Mas é possível também disfarçar um nariz grande. Quem tem nariz grande sabe como sofre, pois muitas vezes fica desproporcional ao resto do rosto.

Você pode fazer alguns efeitos de luz, como fazem os maquiadores para conviver em paz com seu narizinho, e disfarçar o tamanho do nariz e até mesmo as abinhas inconvenientes que insistem em chamar a atenção.

Maquiagem para Disfarçar o Tamanho do Nariz

Então sempre tenha à sua disposição uma sombra em um tom mais escuro que o da sua pele, que servirá para disfarçar as imperfeições e para realçar faça uso de uma sombra em um tom mais claro, ao aplicar as sombras preste atenção para que estas não fiquem marcadas, por isso tente suavizar ao máximo a aplicação para não conseguir um efeito contrário.

Se você sente que tem o NARIZ IRREGULAR então deve-se centralizá-lo na face, e você consegue isso escureçendo a lateral irregular e caso ache necessário, clareie a lateral oposta.

Para suavizar o NARIZ ARREBITADO deve-se escurecer a ponta.

Maquiagem para Disfarçar o Tamanho do Nariz

Para afinar um NARIZ LARGO, o segredo está em escurecer as laterais em linhas retas, clareando a parte central.

Para o caso de NARIZ PEQUENO COM ABAS LARGAS vale a mesma dica citada acima, escureçer as laterais e clariar a parte central

Para quem tem NARIZ LONGO E ESTREITO deve-se escurecer a ponta e clarear as laterais assim você vai “encurtar” o nariz.

Para quem se incomoda com NARIZ PEQUENO deve-se clareá-lo todo o nariz, isso cria uma ilusão que vai alongar o nariz.

Pronto, agora seguindo essas dicas, se você tem algum complexo com seu nariz vai sentir diferença com os truques da maquiagem.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook