Atualizado em: 15 julho 2011

Maquiagem para as Mulheres de 40

Maquiagem para as Mulheres de 40

As mulheres mais madura na faixa dos 40 anos normalmente tem a experiência da idade reveladas no seu rosto. A maior parte delas se preocupam em estar sempre bem e com isso fazem verdadeiras coleções de cremes e produtos de beleza. E quando o assunto é maquiagem normalmente as mulheres começam a ter medo de ousar.

Depois dos 40 o ideal é mudar um pouco a maquiagem, no blush por exemplo dê preferência aos que são em cremes.
Para as mulheres que gostam de batons escuros devem saber que os batons escuros envelhecem o rosto e dá a expressão de triste, além do que, os lábios muito escuro, deixam as rachaduras mais evidentes.

Maquiagem para as Mulheres de 40

Escolha o rosa e outros tons claros, que dão um ar jovem e tornam os lábios mais grossos. Usar brilho também é uma ótima pedida pois eles iluminam o rosto. Não contorne a boca toda com lápis escuro. Use-o apenas em lugares que precisam ser realçados.

O segredo para usar a base é passar pouco, até obter um brilho suave para uma pele boa, um leve toque é suficiente, o excesso de base é uma prova evidente de que o rosto tem sinais a esconder.

Nos olhos os tons neutros e até mesmo os grafite são os mais indicados. Este tipo de make é bastante sofisticado e pode ser combinado com batom nude ou com outras cores suaves, dependendo do seu estilo.

Maquiagem para Mulheres de 40

Outro cuidado especial que você deve ter é adotar a pré maquiagem de vez em suas produções. Ela ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem e também a suavizar as linhas de expressão.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook