Atualizado em: 10 outubro 2011

Maquiagem Olhos Orientais

 

 

Os olhos pequenos e puxados característicos de mulheres orientais são um ícone de beleza e serenidade. O olhar oriental reflete a misteriosa e interessantíssima cultura asiática. Se você gosta de aperfeiçoar a sua beleza, não deixe de conferir os passos descritos a seguir.

publicidade:

Primeiramente, hidrate e limpe a pele. Faça a sombra de maneira amendoada, ou seja, tornando o desenho dos olhos evidentes. Em seguida, é bacana dar uma investida com o blush de fôrma para intensificar o efeito de finura tanto dos olhos quando do rosto. Considere também realizar um traço fino com o delineador preto, de maneira a, posteriormente, aplicar cílios postiços. Se for o desejado, é legal engrossar o traçado para dar um efeito felino, dando espaço a um olhar sensual e aventureiro. Já nas sobrancelhas, a melhor opção é aplicar sombra com pincel.

Não deixe de consultar um profissional de forma a adequar a maquiagem ao seu tom de pele e as suas especificações. Afinal, ninguém conhece melhor você do que você mesma. Não se esqueça de ignorar sites de maquiagem que afirmam uma suposta pobreza no formato e efeito dos olhos orientais. O bom profissional não é preconceituoso nem permite que os seus serviços sejam influenciados por instâncias culturais desnecessárias e, neste caso, errôneas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook