Atualizado em: 15 julho 2011

Maquiagem Mineral

Maquiagem Mineral

Se você tem a pele muito sensível e costuma ter alergia à muitos cosméticos e maquiagens, agora tem um motivo a mais para pensar em começar a se maquiar. Não precisa abrir mão de maquiagem, você pode optar pelas maquiagens minerais.

publicidade:

Os fabricantes de maquiagens tem investido pesado na produção de cosméticos e maquiagens minerais. Essa é uma boa opção para as mulheres que tem alergias às maquiagens tradicionais ou tem a pele muito sensível, pois elas não contêm substâncias sintéticas como conservantes, óleo, essências e fragrâncias ou corantes.

Maquiagem Mineral

As maquiagens minerais são compostos nos pós e bases, com o óxido de zinco e dióxido de titânio. E as vantagens e benefícios são muitos como por exemplo: a proteção solar a ação anti-inflamatória natural e sem contar as propriedades calmantes.

Essas maquiagens ainda possuem o prazo de validade maior do que as maquiagens tradicionais.

Elas diminuem a oleosidade da pele, sem ressecar dessa forma não tem o efeito brilhoso enquanto estiver usando essa maquiagem.

Ela é mais fácil de ser removida, com demaquilantes específicos para cada tipo de pele.

Se você procurar por maquiagens minerais é importante verificar o rótulo. Eles devem ser feitos de 100% de minerais.

Maquiagem Mineral

O óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica são extraídos da terra, em seguida recebem um tratamento, no qual são transformados em partículas minúsculas e soltinhas, para formar a base, pó compacto e corretivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook