Atualizado em: 19 agosto 2013

Maquiagem indicada para “pele fria”

A Pele fria combina com cores frias como azul, verde ou rosa, e a pele quente, portanto veja mais abaixo informações sobre este tipo de maquiagem.
Você Sabia?
Que o lip gloss inventado por Max Factor em 1930 que queria criar um produto labial para dar brilho aos lábios dos atores em filmes.
6104_300x225_crop_q80

Achar a base perfeita é o sonho de todo viciado em maquiagem

Uma das características entre os tipos de pele é sobre a sua suposta temperatura. Isso mesmo: algumas peles são caracterizadas por serem quentes ou frias. Para isso, muitas mulheres investem em maquiagens que prometem ‘’aquecer’’ ou ‘’esfriar’’ a pele, ou até mesmo para manterem uma cor mais viva e apropriada para cada tipo.

As peles quentes não sofrem muitas alterações com maquiagens, já as frias necessitam de indicações e algumas ‘’normas’’ a serem seguidas para que fiquem com uma coloração perfeita. Neste artigo você irá conferir as indicações de maquiagem para as peles frias e também aprender algumas dicas e cuidados para com elas.

publicidade:

Maquiagem para Pele Fria

Para as peles frias, as tonalidades mais próximas a pigmentação da pele são as mais indicadas. Mas fique atenta: isso não quer dizer que você possa encher seu rosto com corretivos, bases e pós mais claros por se parecerem com seu tom de pele. Você terá de dar vida a ela e para isso pode usar algum blush nas bochechas.

O cuidado deve ser na coloração deste produto, uma vez que ele não poderá ser muito forte ou rosado. Tons de rosa mais claros e sem brilho auxiliam em uma maquiagem mais natural que irá combinar com a sua pele, realçar os olhos e possivelmente a boca. Os batons de todas as cores são indicadas para esse tipo de pele, tendo em vista que receberão mais destaque de qualquer forma, por serem de uma coloração diferenciada do resto da maquiagem.

Dicas e Cuidados

As peles mais claras e consequentemente mais frias, estão mais sujeitas a alguns problemas de sensibilidade. Existem produtos específicos para peles mais sensíveis, mas um bom investimento que geralmente é bastante acessível a qualquer bolso, é o uso de protetores solares.

Além de hidratarem a pele que está sujeita a ação e interferência de vários fatores (como exposição ao sol, ventos fortes, secos e frios, tempo úmido e etc), eles protegem sua pele destes agentes, deixando-a ainda mais forte, resistente e preparada para receber a maquiagem ideal para peles frias e suas tonalidades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook