Atualizado em: 20 março 2012

Maquiagem Esfumada - Dicas de como fazer

Dê um toque especial para o seu make e aprenda a esfumar os olhos para diferentes ocasiões
Você Sabia?
Como a maquiagem faz parte do dia a dia das mulheres fica praticamente impossível ter um profissional ao lado todo o tempo. Isso é o de menos, porém uma dica muito importante para as que se maquiam em casa é pesquisar bastante para mudar de visual. Na internet tem de tudo e você pode ficar linda sem precisar gasta
Olhos Esfumados

Aprender a esfumar os olhos e mude o visual radicalmente (Foto: Divulgação)

Existem algumas opções que servem para ocasiões mais especiais. Sabe aquele dia que se quer mudar um pouco, quando um evento com mais glamour irá acontecer? Então, esses são os momentos mais propícios para usar e abusar da maquiagem esfumada. Não que seja proibido variar em qualquer situação, mas é preciso ficar atenta ao exagero e a falta de critério.

Dar um efeito diferente aos olhos não é nem um pouco difícil, o importante mesmo é escolher uma cor que combine com tudo, com a roupa, com a hora do dia, pois é óbvio que você sabe o que é bom para a noite e para o dia, já está acostumada a se maquiar, e abuse do esfumado, aproveite e dê aquele toque especial com outro tom brilhoso, fica elegante, principalmente, para as festas noturnas.

publicidade:

Acompanhe como esfumar a sombra dos olhos

  1. Passe a cor escolhida como faz normalmente. Para fazer esse efeito escolha um lápis forte e cremoso;
  2. Pinte a região côncava das pálpebras
  3. Depois de passar a sombra esfume com o pincel próprio para isso ou você pode utilizar um cotonete, de fora para dentro. Passe levemente até chegar no tom que deseja
  4. Fica bacana preencher os espaços com uma cor um pouco mais clara e esfumá-la de dentro para fora.

Viu como é fácil!

Make Esfumado – Veja vídeo

Tudo que se faz a primeira vez é comum surgirem dúvidas, às vezes pode até não dar certo, mas o bacana é persistir até que fique do jeito que você gosta. Com a maquiagem a coisa não é diferente, algumas pessoas podem até conseguir o efeito desejado em uma única tentativa.

As que não conseguem, é simplesmente por falta de prática, nada que duas ou três tentativas não resolvam. Nossa intenção é que você aprenda aqui a esfumar os olhos e brilhar sempre.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook