Atualizado em: 10 dezembro 2012

Maquiagem Cosmecêutica: Tratamento e Beleza juntos

A maquiagem cosmeceutica possui ingredientes bioativos e propriedades funcionais em suas composições, que prometem amenizar a oleosidade da pele,
Você Sabia?
Que a Maquiagem Cosmecêutica auxiliam na prevenção contra rugas, linhas de expressão e até tratam e hidratam as olheiras

Ficar lindamente maquiada e ainda estar tratando a pele é o sonho de quase toda mulher

A maquiagem é um assunto delicado e que faz as mulheres pararem o que estiverem fazendo. Um novo termo que surgiu no mercado é a maquiagem cosmecêutica, que faz com que você fique bonita ao mesmo tempo em que ela trata e cuida da sua pele.

Isso porque o mesmo contém em sua composição agentes bioativos e também altas propriedades funcionais, fatores esses comprovados com longos anos de estudo. Segundo Raphaella Bahia, maquiadora profissional na cidade do Rio de Janeiro, além de ajudar você a esconder as imperfeições do seu rosto e te embelezar, ela também trás como proposta cuidar da sua pele.

publicidade:

Produtos Recomendados

Alguns desses produtos prometem, por exemplo, diminuir a oleosidade da pele além de ajudar a hidratar e proteger a mesma, principalmente da idade que chega para todos. Um dos principais efeitos é o poder antienvelhecimento. É como se fosse uma perfeita união entre os cosméticos e os farmacêuticos. Algumas marcas como Neutrogena, O Boticário, Clinique, Natura e Kryolan já trabalham há algum tempo com cosméticos que fazem bem para a sua pele, além de ajudar a encobrir as imperfeições.

Tratamento

Em sua maioria, são indicados para todos os tipos de pele. É necessário perguntar alguma orientação para dermatologistas se você tem problemas com manchas de pele, alergias ou predisposição a alergias, enfim, algum problema dermatológico. Uma novidade é a base com retinol da Revlon que previne as famosas e temidas linhas de expressão. Outras como L’Oréal e Dior são marcas importadas que trazem o mesmo beneficio a sua pele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook