Atualizado em: 14 fevereiro 2014

Maquiagem com proteção Solar para o Carnaval

Na maioria das vezes, o uso de maquiagem associado ao protetor solar é benéfico, pois ajuda a proteger a pele, portando fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?
Que a maquiagem surgiu no Egito por volta de 3000 antes de Cristo. Considerada uma arte pela civilização egípcia.
protetor-solar-capa1

Maquiagem com proteção Solar uma alternativa para proteger a sua pele

Especialistas dão algumas dicas para que a maquiagem fique bonita e especial exclusivamente para o carnaval, por isso confira algumas dicas a seguir de maquiagem o que inclui a proteção solar para os dias de folia que estão chegando.

Seja sempre bastante básica

Mesmo que a maquiagem seja a prova d’água uma hora a maquiagem deverá derreter e o seu glamour vai embora. A primeira dica é evitar uma base, e ao invés de fazer a maquiagem completa e depois ficar desconfortável procure optar por um trio de blush, corretivos, e pó bronzeador, este último item lhe deixará com um rosto mais saudável e oferecerá uma proteção de filtro solar.

publicidade:

As Cores

Não apenas a sombra, mas o lápis de olho e o delineador poderão ser totalmente coloridos. Esta é uma tendência para a sombra, por isso procure apostar em cores azul turquesa ou mesmo o verde no tom de rubi que é um pouco mais luminoso, além de vibrante. Os efeitos de sombra em degradê ou mesmo em esfumaçado é o menos importante, procure investir ainda em glitter em cima da sombra e pronto.

Para a sua boca procure apostar em cores vermelho tomate, cereja e também laranja indo em direção ao tom de coral, tudo isto é a cara do verão. Somente batom nestas cores poderá lhe dar um ótimo impacto, procure ainda completar o seu visual com um bom delineador e máscara a prova d’água e que tenha filtro solar.

Tintas

Apenas utilize tintas específicas para maquiagem artística, no mercado existem algumas que até mesmo tem proteção contra radiações UVA e UVB, procure ainda evitar passar qualquer tipo de tinta o que poderá provocar uma alergia na pele e acabar de vez com o seu carnaval, por isso cuidado.

Filtro Solar

Para quem for pular em blocos de rua não deverá esquecer disto, antes de passar a maquiagem procure fazer uma limpeza de pele para tirar toda a sua oleosidade e também outras impurezas. Seguidamente procure passar uma boa camada de filtro solar e depois corretivo e uma camada de pó.

Vídeo sobre Maquiagem com Filtro Solar:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook