Atualizado em: 12 julho 2013

Manutenção de Balaiagem em Cabelos: Quanto custa?

Esta é uma técnica bem interessante e ideal para quem quiser começar a clarear os seus cabelos de forma discreta, o que é bem diferente dos outros procedimentos para que se possa iluminar os fios, através da balaiagem as mechas não são tão finas, como acontece com os reflexos, e também não tão grossas como as mechas comuns.
Os efeitos do visual com balaiagem são mais suaves e os fios mais claros devem ficar apenas na parte superior da cabeça. As mechas acabam sendo puxadas com um pente de dentes mais largos e também com um pincel, dispensando assim a ajuda da touca. A coloração ainda normalmente começa suave próxima da raiz e vai ficando cada vez mais intensa na direção das pontas o que oferece uma mudança bastante gradual da cor.
Quem são as mulheres que podem fazer balaiagem?
Os resultados de uma balaiagem bem feita é algo bem natural, sem que se tenham aqueles aspectos de mechas marcadas. E ainda outra vantagem interessante é que a raiz com a cor natural dos fios acaba ficando menos aparente de acordo com os fios que vão crescendo.
As loiras, as morenas e as ruivas poderão apostar na técnica para mudar o visual, e só é preciso que se tenha um pouco mais de cuidado para acertar nos tons de mechas. Para que não tenha erro é importante se contar com algumas dicas.
Como todos os processos que utilizam tinturas de cabelo depois da balaiagem os fios acabam ficando danificados, para que se resolva este problema é interessante se fazer uma boa hidratação nas madeixar regularmente. Outra dica interessante de manutenção dos fios com balaiagem é utilizar um xampu tonalizante para assim prevenir o desbotamento dos fios e ainda realçar o efeito dos cabelos por muito mais tempo. É possível se perceber que depois de oito semanas ou assim que a raiz começar a aparecer é interessante que se volte ao salão de beleza e realize os retoques.
Com isto temos as dicas para as mulheres que tem balaiagem e podem contar com este tipo de cuidado com seus cabelos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook