Atualizado em: 4 abril 2013

Manteiga de Murumuru – Benefícios para os Cabelos

Conheça os benefícios que a Manteiga de Murumuru pode proporcionar aos seus fios de cabelo, que auxilia e reduz todo o volume. Veja mais no Artigo!
Você Sabia?
A principal diferença é seu respectivo poder de disciplina e nutrição dos fios. O óleo é anti frizz, nutritivo e poderoso, controlando totalmente os cabelos.
Murumuru

A Manteiga de murumuru trás um benefício aos fios volumosos, controlando o frizz. (Reprodução)

Cabelos volumosos são incômodos para a maioria das mulheres do Brasil, que gostariam de ter um volume mais normal nos fios.

Por isso, o mercado de produtos de beleza oferece diversas soluções diferentes, todas com o objetivo de controlar a indisciplina dos fios e acabar com o frizz. A última novidade nesse mercado, é a maneira de murumuru, que vem sendo tratada como o “novo óleo de argan”, por ter um grande poder de hidratação e nutrição.

publicidade:

Benefícios

O murumuru é um fruto totalmente brasileiro, cultivado na região amazônica. É um tipo de coco que, quando maduro, tem coloração vermelha. Da sua respectiva semente extrai-se um óleo que depois é transformado em uma manteiga nutritiva, com efeitos hidratantes e emolientes. A manteiga já era utilizada em hidratantes corporais, batons e sabonetes assim como em outros cosméticos. Entretanto, apenas agora ela passou a ser utilizada em produtos para o cabelo, algo inédito.

Por enquanto o murumuru não é vendido puro, mas somente utilizado em diversos produtos comésticos. Quem trouxe essa inovação ao mercado foi a empresa L’Oréal Proffisionel, que lançou há pouco tempo a linha Absolut control, produtos criados justamente para os cabelos das mulheres brasileiras, com o objetivo de diminuir até 65% do volume e aumentar 30% a hidratação, controlando até 80% do frizz.

A hairstylist do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, afirma que “esse produto realmente faz um efeito que vem a calhar, pois as brasileiras têm essa necessidade de domar os cabelos indisciplinados, já que, devido à nossa mistura genético, o cabelo brasileiro é cheio, volumoso e com bastante frizz”.

Origem

Murumuru é uma árvore típica da Amazônia, que de acordo co mos nutricionistas, produz cocos de cor vermelha, formados por polpa e amêndoa com sabor adocicado e comestível.

Essa amêndoa está envolvida por uma gordura, sem gosto e inodora, que é muito rica em ácidos graxos, como o oléico e o láurico, que proporcionam maior redução de volume aos fios do cabelo. (Reprodução)

Essa amêndoa está envolvida por uma gordura, sem gosto e inodora, que é muito rica em ácidos graxos, como o oléico e o láurico, que proporcionam maior redução de volume aos fios do cabelo. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook