Atualizado em: 22 junho 2012

Make Iluminado Para os Olhos

Make Iluminado Para os Olhos

Quem curte novidades em maquiagem para uma balada ou festa à noite, vai gostar desse passo a passo de make super iluminada. Essa maquiagem deixa os olhos bem delineados e é uma maquiagem sensual. A maquiagem para a noite não significa que precisa ser carregada com delineador ou lápis preto, nem usar sombras escuras, embora nesse make você vai usar delineador e lápis preto, mas com o diferencial de usar uma sombra branca.

publicidade:

Para os olhos você vai precisar de um delineador preto, uma sombra cintilante branca e um lápis preto.

Comece preparando a pele, limpando com um adstringente próprio para o seu tipo de pele, em seguida aplique o corretivo nas marcas como espinhas ou imperfeições. Lembre-se que o corretivo deve ser aplicando com leves toques com o dedo, (use o dedo do anel) só nas áreas que serão cobertas, sem espalhar.

Make Iluminado Para os Olhos

Depois aplique a base com um pincel para um melhor resultado, espalhando uniformemente sobre a pele. Em seguida aplique o pó compacto também com um pincel apropriado.

O próximo passo é o blush, que deve ser aplicado também com pincel em movimentos na diagonal, para esse make escolha um blush puxando para o rosa claro ou nude, que funciona muito bem.

Agora é a vez dos olhos. Com bastante cuidado você deve fazer um traço fino na pálpebra superior com o delineador. Começe do lado de dentro dos olhos traçando para fora, se quiser dar uma puxadinha, como olhos de gatinho também fica legal.

Depois com um pincel para sombra, você aplica a sombra branca cintilante na pálpebra superior tomando cuidado para não cobrir o delineador, (se cubrir um pouco não se preocupe, pois por último você ainda vai retocar esse delineador).

Essa sombra branca cintilante deve ser bem iluminada, pois você vai passar nos olhos começando pelo lado de dentro e deixando bem forte nos cantinhos, próximo do ossinho do nariz (como nessa foto abaixo). Isso cria um contraste fantástico.

Make Iluminado Para os Olhos

Quando você tiver passado a sombra na pálpebra superior o suficiente para deixar bem iluminado, então passe um risco (com o pincel mesmo), bem fininho embaixo do olho bem próximo aos cílios. Esse traço branco em baixo deve ser ultra fino mesmo, pois é só para iluminar.

Depois que estiver com as pálpebras e o cílios inferior com a sombra aplicada então é a vez de voltar com o delineador preto e refazer o traço na pálpebra superior, aí então esse traço vai fazer com que a sombra fique ainda mais iluminada.

Por último use um lápis preto de boa qualidade, na pálpebra inferior, onde passamos lápis mesmo de costume, mas não deixe muito forte, passe bem suave que irá constratar com a sombra que você já passou em baixo dos olhos.

E pronto, esse make deixa o olhar super sexy e iluminado. Fica lindo para sair à noite.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook