Atualizado em: 2 julho 2013

Luzes Inversas para Cabelos - Como fica este efeito

As luzes invertidas servem basicamente para disfarçar ou quebrar o amarelado exagerado, disfarça também os cabelos brancos
Você Sabia?
Que a luz que conhecemos hoje é exactamente a energia sob a forma electromagnética, que tem propriedades muito bem conhecidas e estudadas.
FOTOS-DE-CABELOS-LOIROS-COM-LUZES-INVERSAS-PARA-2013-1

Luzes inversas é a denominação para o procedimento químico

As técnicas de luzes inversas, ou também chamada de luzes invertidas costumam seguir um mesmo passo das luzes em touca ou mesmo papel, apesar disto ao invés de se utilizar descolorantes, é interessante se utilizar tonalizantes, esta que é uma técnica utilizada para escurecer os cabelos, de forma bem natural, e ainda utilizada para homens que tem interesse em escurecer os fios brancos, sem que pareça que seus cabelos foram pintados.

A utilização de tonalizações com as luzes inversas deixam os cabelos brancos muito mais naturais.Este tipo de processo também é bastante utilizado em loiras que querem escurecer os fios de cabelo, porém sem levar um susto ou mesmo correr o risco de não se acostumar com uma nova cor.

publicidade:

Luzes Inversas – Passo a Passso

Primeiramente, procure procurar por uma tinta na cor de crescimento dos fios ou mesmo dois tons acima do que estiver nas pontas.

Utilize em seguida um pote para misturar, pincel, touca para luzes de silicone ou que seja descartável, e também agulhas de tricô de número 8.

Em seguida procure puxar as quantidades de fios que pretende escurecer na touca, aplique as tintas escuras em cima da touca, e aguarde o tempo predeterminado da tinta retirando, tenha cuidado para que os cabelos que eram loiros não ficarem verdes, caso corra a mistura, procure passar leite em seguida, uma dica interessante, é que o leite remove este efeito indesejado esverdeado.

Se você preferir ainda, e quiser cabelos que tenham um efeito ainda mias escuro, procure repetir o processo a cada 15 dias desde que seus cabelos estejam saudáveis, e em 30 dias se seus cabelos estiverem ressecados, durante este intervalo, procure cuidar dos seus fios de cabelo com sessões de hidratações periódicas.

Esta é uma forma indicada e interessante de ir escurecendo os fios de cabelo para ir se acostumando com a mudança e ainda a transição de loiro para moreno.

O efeito final deste tipo de cabelos fica muito interessante, fica com o mesmo efeito de luzes, porém muito mais natural.

Vídeo sobre as Luzes Invertidas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook