Atualizado em: 9 setembro 2013

Linhas de Expressão: O que fazer quando começam a incomodar?

É sempre bom ressaltar que o consumo excessivo de açúcar e gorduras promovem o envelhecimento precoce da pele
Você Sabia?
Que o surgimento de linhas de expressão antes dos 25 anos pode anunciar rugas precoces.
Linhas de Expressão 1

Ideal para atenuar as linhas de expressão e vincos formados pela ação do tempo,

As linhas de expressão são um tormento tanto para homens como para mulheres, mas claro que as mulheres sentem uma cobrança social muito maior para manterem uma aparência jovem por mais tempo.

Linhas de Expressão

Há no mercado muitos produtos cosméticos e até procedimentos cirúrgicos ou de aplicações realizadas em clínicas estéticas que atenuam ou até fazem as linhas de expressão sumirem.

publicidade:

Assim a aplicação de toxina botulínica e os cremes à base de ácido retinóico são bons aliados no tratamento da linhas de expressão.

Mas há também exercícios faciais, onde se trabalha os músculos do rosto e que atenuam e muito as linhas de expressão e previnem o surgimento de novas linhas.

Exercícios para Evitar as Linhas de Expressão

Testa:

Para suavizar a testa — Eleve as sobrancelhas ao máximo possível, por alguns segundos e lentamente desfazer o movimento. Fazer por 20 vezes contando cada vez que se elevam as sobrancelhas.

Para o corrugador do supercílio — Puxe as sobrancelhas para baixo, em direção aos olhos, franzindo a testa o máximo, como se quisesse uni-las. Abra os olhos fortemente, o máximo que puder, elevando também as sobrancelhas. Fazer sete vezes, contando cada vez que franzir.

Para o prócero — Com a testa relaxada, enrugue o nariz, puxando-o para cima até formar linhas profundas, abaixando as sobrancelhas em direção a ponte do nariz (cinco vezes)

Olhos:

Pálpebras inferior — Feche os olhos lentamente e Mantenha as pálpebras superiores fechadas e relaxadas. Eleve as pálpebras inferiores, mantendo os músculos faciais relaxados o máximo possível. Segure nessa posição por cinco segundos. Depois, bem devagar, solte essa contração deixando as pálpebras voltarem à posição normal. Repetir três vezes.

Pálpebra superior — Levante as sobrancelhas o máximo que conseguir e mantenha assim. Com as sobrancelhas levantadas,  abaixe as pálpebras até a metade, cobrindo parte da íris. Então abra bem os olhos, até aparecer o branco dos olhos acima da íris. Repetir três vezes.

Pés-de-galinha — Levante as sobrancelhas e as pálpebras superiores até poder visualizar o branco do olho acima da íris. Lentamente,  junte as pálpebras superiores e inferiores. É importante que se movam simultaneamente. Então, de forma bem lenta,  separe as pálpebras (repetir cinco vezes contando cada vez que separar as pálpebras)

Maçãs do Rosto:

Firmar a área superior da maçã — Abra a boca levemente, abrir as narinas olhando no espelho, enrugar o nariz o máximo que puder com o lábio superior relaxado. Então puxe o lábio superior para baixo até o nariz voltar ao normal (repetir cinco vezes, contando cada vez que enrugar o nariz).

Diminuir as rugas entre nariz e canto da boca — Eleve as sobrancelhas e dê um sorriso de lado com o canto direito da boca. Mantenha essa posição. Coloque  o dedo indicador na rosto, do lado direito levantado. Levante a pálpebra inferior do olho direito até fechá-lo. Permaneça 10 segundos nessa posição e então, lentamente  volte à posição normal. Repita o exercício do lado esquerdo. Fazer cinco vezes de cada lado, contando cada vez que fechar o olho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook