Atualizado em: 10 abril 2013

Linguagem corporal - Como usar

Perceber os sinais que as pessoas enviam com sua linguagem corporal é uma habilidade social muito útil.
Você Sabia?
Que a linguagem corporal desempenha papel fundamental na sedução. Com um simples olhar sabemos se uma mulher está receptiva à abordagem ou não.
linguagem corporal7203449490625712262

A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal.

O assunto da linguagem corporal já foi tema de muito estudo e é sempre muito interessante, sendo que muitas pessoas estão atrás da fórmula que os ensine como utilizar a linguagem corporal nas mais diferentes situações. O estudo da linguagem corporal visa observar o que as pessoas querem dizer com movimentos involuntários e inconscientes, como postura a posições de pernas e braços, já que todos os nossos movimentos, sem exceção, querem sempre dizer alguma coisa.

Mas estudar a linguagem corporal e utilizá-la ao seu favor não é tão simples. Podemos aprender o que um movimento ou outro quer dizer, o que eles significam no todo do relacionamento pessoas com todos que você possa encontrar no seu dia, mas controlar os próprios movimentos requer estudo e muita dedicação, mesmo que isso pode ter um bom resultado no final.

publicidade:

O que fazer

A maioria dos movimentos que fazemos durante uma conversa ou troca de olhares é involuntária e inconsciente, sendo difícil que possamos controlar isso de forma eficiente. Mas a percepção que temos do que os outros fazem e de como eles agem também é inconsciente, e se você aprender alguns truques pode ser que consiga passar para a outra pessoa uma impressão melhor de si mesmo, sem que ela se dê conta de que essa boa impressão foi por algum movimento específico que você realizou.

Como Usar

Mas, de modo geral, aqui vai um conselho: estudar a linguagem corporal é muito mais eficiente quando estamos analisando o que os outros querem nos dizer, e não tentando de forma artificial passar uma boa impressão a alguém. Podemos sim conhecer mais de uma pessoa (conscientemente) quando estudamos os seus movimentos corporais, mas se você estuda um movimento específico para realizá-lo na frente de alguém, está passando uma impressão do que quer mostrar, e muitas vezes não está ali de verdade.

Mesmo que essa pessoa acredite inconscientemente no que você “disse” com a linguagem corporal que você usou, há todo um conjunto de movimentos que virão logo após, naquele mesmo momento e nos dias seguidos ao primeiro encontro. E esses movimentos podem de uma forma ou de outra negar aquele que foi artificial ou criado, e todo o esforço foi por água abaixo.

Dicas

Por isso, há duas dicas que você pode utilizar sem ter medo de parecer artificial ou fora de contexto: sempre olhe nos olhos da pessoa com quem está falando, para mostrar confiança (nunca olhe para baixo), e sempre adquira uma boa postura em relação à ela. Levante a cabeça e o peito, mantenha-se em uma postura diga, se se quiser se aproximar de alguém afetivamente uma leve inclinação tronco pode ajudar a fazê-la perceber o seu interesse, e se sinta acolhida por você.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook