Atualizado em: 15 julho 2011

Limpeza de Pele Caseira – passo a passo

A pele do rosto é a que mais sofre com ações externas como, poluição, sol, umidade do ar, alimentação entre outras. Para amenizar essa ação maléfica é altamente indicada a realização da limpeza de pele ao menos uma vez por semana. Entre outros benefícios, a limpeza de pele proporciona uma melhor lubrificação da pele.

publicidade:

Como nem todo mundo tem tempo e dinheiro para ir semanalmente à uma esteticista, procuramos algumas soluções caseiras para a limpeza de pele. Confira:

– Higienizar a pele com sabonete facial específico para cada tipo de pele. Enxaguar com água;

– Esfoliar o rosto e remover o produto com água;

– Tonificar com produto indicado pelo especialista;

– Aplicar emoliente e, em seguida, utilizar vapor, que pode ser feito com uma toalha morna, por aproximadamente 10 minutos;

– Passar loção calmante e alta freqüência;

– Aplicar máscara facial e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, remover com água e finalizar aplicando protetor solar.

Outra dica caseira bem fácil de ser feita, é a limpeza de pele com vapor de hortelã:

Coloque água no fogão e deixe ferver. Lave a hortelã em água corrente e deixe ferver por 2 minutos. Desligue o fogo e tampe a panela. Espere esfriar um pouco e deixe o rosto sobre a panela, tomando muito cuidado para não queimar o rosto ou outra parte do corpo. Este vapor auxiliará no processo de limpeza, e é similar ao processo feito nas clínicas de estética.

Prevenção, bons hábitos de vida, alimentação saudável, evitar o stress, bons cremes, dormir as horas necessárias também são ótimos para uma pele bonita e saudável.

Agradecimentos: she, webartigos, fitcorpus

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook