Atualizado em: 7 outubro 2011


Lábios Ressecados – O que fazer


Os lábios ressecados são bastante desconfortáveis. A sensação é de que tem um deserto da Saara em plenos lábios, causando uma péssima aparência. Os lábios ressecados podem ser seqüelas de diversos fatores como a queimadura solar, as baixas temperaturas (tempo frio) ou o clima seco em excesso.

Estes são os fatores externos, logo, os mais difíceis de controlar. Mas há também os fatores internos, que geram os lábios ressecados como reação há algo imposto no organismo.

Isso significa que os lábios ressecados também podem ser causados por reações alérgicas a batons e cremes dentais. Há ainda certos tipos de alimentos ou bebidas que podem dar a sensação de que existem crostas nos lábios, os deixando duros e secos, isso principalmente no lábio inferior.

Quando se diagnostica uma inflamação dos lábios, os efeitos de mal estar são mais intensos como os cantos da boca que ficam dolorosos, irritados, vermelhos, rachados e parecendo que te escamas.

Mas há dicas que podem ao menos aliviar os efeitos e as más sensações dos lábios ressecados. São sugestões simples, baratas e fáceis de serem aplicadas no dia a dia. São elas:

Retire as peles soltas nos lábios passando neles uma escova de dentes macia molhada em um creme hidratante.O segredo é massagear de modo delicado os lábios e em seguida, enxaguando com com água. Também é bom usar batom que tenha hidratante ou manteiga de cacau.

É bom usar estes recursos até que o ressecamento desapareça, sendo que logo na primeira aplicação do batom com hidratante e manteiga de cacau será possívelk ver uma melhora.

No entanto, é bom investigar o que de fato está causando o ressecamento labial. E com precisão somente um médico poderá avaliar o que causa essa anomalia nos lábios. Por isso é sempre bom procurar um médico para que ele faça um diagnóstico preciso sobre o problema.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook