Atualizado em: 20 setembro 2012

Como fazer Lábios Ombré - Dicas

O lábio humano é composto por uma parte externa, essa parte onde pode haver pêlos, barba e bigode, uma parte rosada e uma parte interna.
Você Sabia?
Que os lábios são as bordas de mucosa que revestem a boca humana. São uma semimucosa, onde sua cor, largura e formato variam de acordo com a etnia, pessoas negras tendem a ter lábios mais grossos e largos do que as de raça branca.

Lábios Ombré vai deixar você com um visual bem mais elegante.

O efeito degradê, ou gradiente, vem sendo chamado de um jeito bem exótico: ombré. Muito utilizado nos cabelos, nas roupas, e até em acessórios, o ombré é quando uma cor vai levemente mudando de tom até chegar em outra… E dessa forma, agora, que vários maquiadores renomados estão aplicando os batons.

Seja com um fundo vinho, e extremidades vermelho-vivo,ou cores diferentes como amarelo e roxo, o ombré é moda entre as mais descoladas. Aprenda a fazer os seus lábios ombré com os batons que tem em casa, e fique por dentro da tendência.

publicidade:

Lábios Ombré – Cores

As cores mas utilizadas são, sem dúvida, o vermelho escuro com o vermelho claro. Vira um truque especial para as mulheres de boca pequena, porque dão uma certa impressão de lábios maiores e carnudos! Utilize sempre um batom de cobertura mate, ou então, arremate a boca com um gloss incolor.

Dicas

1 – Utilize sempre batons cremosos, nunca cintilantes! Os cremosos e de cobertura mate são ótimos para espalhar com os dedos, e conseguir o resultado esperado.

2 – Não use pincel de boca. Eles podem ser perfeitos para passar batom, mas, não reproduzem o ombré tão bem quanto os dedos.

3 – Cuidado ao espalhar o gloss. Por ser muito cremoso, o produto pode acabar espalhando todo o seu trabalho!

Como fazer

Primeiro, limpe a boca com água , deixe-a seca e pronta para aplicar o batom. Passe o batom escuro contornando os lábios inferiores e superiores como se estivesse utilizando um lápis.

Com os dedos, borre levemente o batom trazendo-o até o centro dos lábios. Deixe a cor opaca, sem cobrir totalmente.

Com o batom mais claro, preencha com cuidado o centro dos lábios.

Agora novamente com os dedos, misture as duas cores, criando o efeito ombré. Tire os borrados, e aproveite para passar um rímel escuro nos olhos!

Combine com uma maquiagem discreta, para que toda a atenção seja voltada para os lábios!

Fotos de Labios no estilo Ombré

lasbio ombrelabios-ombre-239768-4labios-ombre-239768-2labioombre-01labio ombre4labio ombre3labio ombre1labio ombrelabioombre2labioComo fazer Lábios Ombré - Dicas

Vídeo sobre os Lábios Ombré

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook