Atualizado em: 2 abril 2013

Lábios bicolores: Cores e Combinações

Para você que não sabe este efeito de duas cores distintas em cada lábio já foi usado pela primeira a lançar a tendência, a grife Emanuel Ungaro, no seu desfile em 2009.
Você Sabia?
Que no século VI, na Espanha, somente mulheres de classe baixa utilizavam a pintura. Com o tempo, o uso tornou-se sinônimo de más intenções.
bicolor labios

Os lábios bicolores foram um sucesso nas passarelas de moda internacional

O batom é decididamente um dos itens mais importantes da maquiagem feminina, sendo que está sempre presente nas bolsas e nécessaire das mulheres, pois a maioria das mulheres não podem sair de casa sem passar um batom.

E os maquiadores se utilizam de todo leque de opções possíveis que os batons oferecem, sendo que nos desfiles das semanas de moda do mundo todo, eles  arrumaram um jeito novo de utilizar esse produto, na busca constante de criar novos efeitos, utilizando os produtos já conhecidos.  Os maquiadores resolveram misturar dois tons de batom nos lábios das modelos,  como fez o maquiador da Dior em seu último desfile na Semana de Moda de Paris.

publicidade:

Cores

Quem deseja seguir esta tendência pode utilizar o efeito de duas cores de batom na boca, formando um efeito de degradê das cores nos lábios, ou então utilizar um tom de batom no lábio inferior e outro tom distinto do primeiro no lábio superior. Sendo que este efeito de duas cores distintas em cada lábio já foi usado pela primeira a lançar a tendência, a grife Emanuel Ungaro, no seu desfile em 2009.

Combinações

Para quem resolveu entrar na moda dos lábios bicolores é aconselhável começar misturando tons como o nude e o coral ou dois gloss de cores suaves, como fez a Chanel no seu desfile outono-inverno 2013. Assim você pode ir se acostumando ao efeito bicolor nos lábios e descobrindo quais as cores que mais agradam ao seu gosto pessoal.

Mas não se esqueça que o resto da maquiagem precisa ser neutra, apenas  com a pele corrigida e máscara de cílios para os olhos. Se o efeito dos lábios bicolores agradar, você pode começar a investir nas cores mais marcantes como  no vermelho com rosa ou laranja com rosa. O bom é que não existe o certo ou errado, o que manda neste tipo de maquiagem é a criatividade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook