Atualizado em: 7 outubro 2011

Innéov Fermeté, a pílula da beleza – Como funciona, preços e informações

Innéov Fermeté, a pílula da beleza

Innéov Fermeté, a pílula da beleza

Chegou ao Brasil neste mês o Innéov Fermeté, a “pílula da beleza“, que promete inibir as rugas e proporcionar uma pele mais firme. Lançado no Brasil por uma joint venture entre a L’Oréal e a Nestlé, atuante no mercado internacional há cinco anos, o produto tem propriedades antiidade com agentes antioxidantes, prevenindo a ação de radicais livres (ligados a processos degenerativos, como o envelhecimento). No entanto, os próprios fabricantes alertam que o cosmético não é milagroso e seus resultados dependem também de uma boa alimentação, do uso contínuo de protetor solar e de uma boa qualidade de vida com exercícios e sem estresse.

Como funciona

O Innéov Fermeté é comercializado em drágeas, vendidas em caixas de 60 comprimidos cada. A proposta é que a mulher tenha uma dosagem controlada dos nutrientes oferecidos pelo produto, por isso recomenda-se o consumo de duas drágeas por dia, durante a refeição – mas a quantidade pode variar de acordo com o organismo e as necessidades de cada mulher, por isso é essencial um acompanhamento médico.

Os resultados, segundo seus fabricantes, são visíveis após um período de três meses. No entanto, a proposta é de um consumo a longo prazo para intensificar o rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo.

São três os princípios ativos do Innéov Fermeté: Lacto-Licopeno, extrato de soja e vitamina C.

O Lacto-Licopeno é patenteado pela Innéov. Ele contém proteínas do leite combinadas com o licopeno, proveniente do tomate, que atua na renovação celular e na proteção das células de colágeno, que “sustentam” a pele. Segundo a dermatologista Simone Veloso, o licopeno é um poderoso antioxidante, e sua absorção pelo organismo é maximizada pela presença da proteína do leite.

O extrato de soja tem função semelhante. Com propriedade antioxidante, estimula a renovação celular da pele e protege as fibras de colágeno.

Já a vitamina C, além de proteger o colágeno, também restaura as fibras atuando diretamente na fabricação do colágeno. Além disso, ela ajuda a restaurar a junção entre a derme e epiderme.

Cuidados extras

A dermatologista Denise Steiner, professora da Universidade Mogi das Cruzes, recomenda alguns cuidados para quem quer cuidar da pele – para seguir com ou sem o uso da “pílula da beleza”. Antes de mais nada, afirma que as cápsulas medicinais não substituem uma boa alimentação. “Não se trata de revolucionar. Até porque quando a pessoa tem equilíbrio ela ingere estas substâncias vitamina C, soja e licopeno na alimentação”, lembra.

- Siga uma dieta equilibrada em proteínas, gorduras e carboidratos;
- é importante o uso do filtro solar desde a infância, com proteção específica contra raios ultravioleta na vida adulta;
- faça exercícios físicos regularmente;
- tenha um bom sono, durma sempre o suficiente;
- cremes à base de ácidos e antioxidantes também são fundamentais para enfrentar a terceira idade;
- peelings, laser e luz pulsada podem ser associados para melhorar rugas finas e manchas;
- evitar açúcar refinado e alimentos que aumentem o índice glicêmico muito rápido;
- o estilo de vida e disciplina são essenciais.

Informações sobre o produto

Preço médio: R$ 99
Quantidade por caixa: 60 drágeas
Indicação de consumo: em torno de duas drágeas por dia, mas é recomendável o acompanhamento de um dermatologista.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook