Atualizado em: 7 outubro 2011

Homens de Barba – Fotos

Cada pessoa nesse mundo tem o seu próprio charme. Seja uma forma de olhar, de falar, de se comportar. É possível afirmar que cada qual tem uma particularidade que possa agradar a alguma pessoa. Muitas mulheres e alguns homens, contrariando a moda atual de homens completamente lisos, curtem barba e a cultivam.

Ter uma barba não se trata apenas de deixar os pêlos faciais crescerem. Ter uma barba é saber cuidar e utilizar ela a seu favor. Afinal de contas, uma barba bem feita dá um ar de pessoa mais equilibrada e séria. O blog Homem Moderno listou os cuidados necessário para se ter uma bonita e saudável barba. Confira!

Mas enfim, se você já cultiva uma ou quer aderir ao look… aqui vão algumas diquinhas para cuidar da sua ”menina” da melhor maneira possível:

  • Sempre que for lavar o cabelo… lave a barba com shampoo e depois use um condicionador nela. Só não esqueça de enxaguar por completo, sem deixar resíduo algum. Pra sua informação: há inclusive shampoos específicos para barba que você pode até lavar o cabelo com. Eles são para aqueles que não gostam muito do “gosto” de shampoo para cabelos ao redor da boca. Ou então use um mais neutro e suave para tal. Se for de sabonete mesmo, pelo menos use um sem sal na fórmula.
  • Para aparar em casa tenha um bom espelho, do tipo amigo. E use-o.
  • Sempre apare a barba com tesoura específica (melhor para as muito cheias e fofas) ou um trimmer para barba (mais adequado para as mais espessas). Se não sabe aparar, apare com um profissional ou vá a um para aprender com ele como fazer. De uma maneira geral, apare de um lado primeiro e depois do outro. Tem gente que prefere começar pelo queixo e ir até às orelhas, outros o contrário. Tem gente ainda que começa pela outline da barba e finaliza com a parte interna. Escolha o seu. Mas nunca apare com ela molhada, pois os pêlos ficam maiores molhados e pode dar diferença quando secar.
  • E para secá-la, nada de esfregões. Dê tapinhas com a toalha nela delicadamente.
  • Penteie a barba com um pente para tal finalidade na direção de crescimento dos pêlos para tirar embaraços e sujeirinhas. Depois escove com uma escova se quiser.
  • Um gel modelador pode ser usado para deixá-la arrumadinha e no lugar.
  • Se tiver áreas para raspar, para manter o formato da barba em dia, faça de acordo com o barbear perfeito.

E estas dicas valem tanto para cavanhaques, barbas, bigodes e costeletas.

Abaixo, confira algumas imagens de Barbas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook