Atualizado em: 25 outubro 2013

Hidroginástica é recomendada para Gestantes

Para você que deseja combater o estresse e a ansiedade que vêm acompanhando o período de gestação a hidroginástica é recomendada
Você Sabia?
Que a hidroginástica surgiu na Alemanha, para atender inicialmente um grupo de pessoas com mais idade.
download (4)

A hidroginástica é considerada pelos especialistas um ótimo exercício físico

Há muitos anos atrás uma ordem era emitida pelos médicos assim que eles anunciavam que uma paciente estava grávida: repouso total. Com base nos estudos que se tinha até algumas décadas atrás, qualquer esforço anormal que as mães fizessem durante o processo de gestação poderia fazer com ela perdesse a criança.

Mas hoje em dia as recomendações são completamente diferentes. As mulheres estão sendo cada vez mais incentivadas a praticarem exercícios físicos durante o seu período de gestação. O motivo é bastante simples: as grávidas precisam muito controlar o ganho de peso, que é natural, durante o processo.

publicidade:

Dicas de Exercícios na Água

Os exercícios que são feitos na água possuem baixo impacto direto, e assim as mulheres conseguem proteger a saúde da criança ao mesmo tempo que conseguem manter a sua saúde em dia. Mas os médicos apontam mais alguns benefícios que a hidroginástica pode oferecer para as mães.

Um dos principais deles é o combate ao estresse e também a toda a ansiedade que acaba naturalmente acompanhando o processo de gestação. Além disso, os médicos comprovaram que as mulheres que praticam a hidroginástica durante o período de gestação conseguem mais disposição no dia a dia.

Mesmo assim, é muito importante fazer as atividades sempre com acompanhamento médico. Também é importante que as mulheres façam hidroginástica em locais que tenham profissionais gabaritados.

O ideal é manter sessões de até três vezes por semana, sendo que 45 minutos são importantes para manter a saúde das gestantes. Além disso, é importante controlar o nível dos exercícios, por isso os professores devem estar cientes da sua situação para conseguirem recomendar um ritmo mais recomendado.

Informação Importante

Mas é claro que as mulheres que estão grávidas não podem sair correndo de uma hora para outra e fazendo horas de academia sem nenhum acompanhamento médico. Na verdade, existem uma série de exercícios que são mais recomendados para que elas consigam controlar o peso. E a hidroginástica é um dos mais recomendados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook