Atualizado em: 10 outubro 2011

Veja dicas hidratar seus cabelos

Os cabelos que passam pelo tratamento de alisamento progressivo pedem uma hidratação semanalmente. Por ser um tratamento agressivo aprenda como cuidar.

CabelosDepois de alisar, relaxar, defrisar ou submeter seus cabelos a escova progressiva, eles necessitam de cosméticos que recuperem os fios das agressões sofridas com as químicas.

Não tem jeito, quando o assunto é a beleza dos cabelos, nós mulheres fazemos qualquer sacrifício para deixá-los bonitos. E é assim, com a intenção de transformá-los em lindas madeixas lisas e soltas, que nos entregamos as mais variadas químicas como relaxamento, alisamento, defrisagem, escova progressiva-muitas vezes com formol-ou mesmo alguma novidade que prometa um final feliz para os nossos fios.

publicidade:

Acontece que toda ação tem uma reação e com o nosso cabelo não poderia ser diferente.

Só que, no caso de alisamento e relaxamento, as químicas usadas são mais fortes, afinal, a intenção é mudar a estrutura do fio.

Com isso, os cabelos ficam bem fragilizados, precisando de água, vitaminas e, principalmente, hidratação constante. A hidratação semanal com máscaras que contenham vitaminas e queratina repõe as substâncias perdidas.

Cabelos

Que mal a progressiva faz?

Como o próprio nome diz, a escova progressiva é um tratamento que tem como função alisar as madeixas progressivamente.

Acontece que o processo sela as cutículas dos fios, ou seja, é como se eles fossem envolvidos em um insulfilm.

Conforme a química vai saindo, no decorrer dos meses, os cabelos ficam com a ponta extremamente ressecada e esticada, nesse caso, o mais indicado no dia a dia é lavá-los com xampu e condicionador que tenham ingredientes hidratantes e pelo menos uma vez por semana, lançar mão de máscaras que ajudam a repor a água e a maciez perdidas com a progressiva.

Use xampu sem sal, o lauril sulfato de sódio, um derivado do sal, é o ingrediente que garante a espuma na hora da lavagem, porém, agride os fios já fragilizados pelos processos químicos.

Se for hidratar  em casa o processo deve ser o mesmo feito no salão de beleza.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook