Atualizado em: 10 outubro 2011

Hidratação Seca para Cabelos Cacheados

Hidratação Seca para Cabelos Cacheados

Quem tem cabelos cacheados sabe que não é fácil a manutenção desse tipo de cabelo. Deixar os cachos hidratados para ficarem “disciplinados”, macios, maleáveis e com brilho exige bastante trabalho. Mas graças aos inúmeros produtos disponíveis no mercado atualmente, você só precisa encontrar um que melhor se adapte com seu tipo de cabelo.

publicidade:

A hidratação seca é uma ótima indicação para que está com os cabelos com pontas duplas e sem brilho, isso acontece pela perda de umidade e nutrientes importantes. Por isso a melhor opção são os produtos sem enxágue os chamados “leave-in”.

Eles podem ser spray, fluido ou creme e esse tipo de cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio. O resultado? Cachos macios, maleáveis, disciplinados e bem definidos.

Hidratação Seca para Cabelos Cacheados

Você consegue reduzir o volume, eliminar o atrito, retardar o aparecimento de pontas duplas e hidratar os fios diariamente.
Você só não pode exagerar na quantidade do produto, caso contrário seu cabelo ficará com aspecto grudento.

Primeiro lave com o xampu indicado para cabelos cacheados em seguida aplique o condicionador, enxágue e seque, como de costume. Depois de secar os fios, use o leave-in.

Hidratação Seca para Cabelos Cacheados

Fique atenta para a quantidade: 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) se for longo. Não passe na raiz, para que o cabelo não fique com cara de sujo! Amasse os cachos, com delicadeza para defini-los.
Você pode repetir o procedimento durante 10 dias ou quando você sentir que os fios estiverem arrepiados e ressecados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook