Atualizado em: 7 outubro 2011


Hidratação para Cabelos Tingidos – passo a passo

Hidratação para Cabelos Tingidos - passo a passo

Os cabelos tingidos acabam sofrendo com a química da tinta que é aplicada nos fios. Mesmo sabendo dos danos, as mulheres não abandonam as tintas que a cada dia possuem mais marcas e cores diferentes. Se você é uma delas, confira agora um passo a passo para fazer uma hidratação nesse tipo de cabelo. Você mesma pode fazer em casa com alguns produtos.

A hidratação em qualquer tipo de cabelo deve ser feita toda semana. Os fios precisam de hidratação constante, mesmo se o cabelo for virgem, sem química alguma. Os cabelos enrolados tem o costume de serem mais secos, por isso precisam de um cuidado ainda maior com as hidratações. Hidrate sempre o seu cabelo com o creme certo.

No caso dos cabelos tingidos, a dica é usar cremes de manteiga de Karité. Passe o creme em toda a extensão dos fios, principalmente nas pontas e evite o contato com a raiz, ainda mais se o seu cabelo for oleoso. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos.

Depois é só enxaguar. Recomenda-se que você lave o cabelo com o shampoo, tire bem todos os resíduos. Depois faça a hidratação e deixe agir no tempo indicado. Por fim você enxágua e aplica o condicionador. Enxágüe também logo depois. Faça isso pelo menos uma vez por semana que os seus cabelos tingidos vão permanecer hidratados.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook