Atualizado em: 5 novembro 2012

Diferenças da Hidratação Facial Feminina e Masculina

Hidratação Facial, vários fatores colaboram para o ressecamento e descamação da pele, como o sol, o frio, a poeira e até o stress provocam a queda do teor.
Você Sabia?
Que a Hidratação essencialmente é a reposição de água no organismo, mantendo sua composição corporal. A água representa cerca de 60% do peso corporal de um adulto, onde pode ser realizada por via oral ou intravenosa.

Tratamento facial masculino ou feminino

Cuidar da pele do rosto já faz parte do cotidiano da mulher, porém com o passar dos anos, hoje muitos homens também tem se preocupado com sua aparência, ambos os sexos recorrem a diversos produtos a fim de evitar o surgimento das linhas de expressão e outros.

Se preocupar com a aparecia é fundamental para ambos, porém existe uma grande diferença na pele masculina da feminina por questão hormonal, mas já podemos encontrar produtos específicos para cada um. Veremos abaixo quais são as diferenças na hora de fazer uma hidratação facial.

publicidade:

Diferenças da Pele Masculina e da Feminina

1 – A pele masculina é mais oleosa do que a feminina, a face masculina possui maiores glândulas sebáceas, o que faz com ela ela produza 2 vezes mais sebo que as mulheres, o que causa um brilho extra na região T do rosto do homem (Testa, Nariz e queixo).

2 – A pele da face masculina é mais grossa, devido os pelos e a pigmentação, além de ter 25% mais colágeno do que a pele das mulheres, o que auxilia no envelhecimento tardio da pele, por isso os homens aparentam menos idade.

3 – Os poros da face masculina são naturalmente mais dilatados, devido as agressões que sofrem no dia a dia, como o uso das laminas de barbiar.

4 – Já no caso das rugas, para os homens elas são mais densas, eles desenvolvem linhas mais finas porem mais profundas, apesar de ter muito colágeno, eles sofrem com a intensidade delas ao longo dos anos, ao chegar nos 30 anos de idade, os homens perdem 25% da sua firmeza natural, sendo assim necessário cuidar para reverter a ação do tempo na pele.

5 – Apesar das suas vantagens, no caso do envelhecimento, tudo isso pode ser diferente caso os homens não tenham cuidados com a pele.

Hidratação

A pele masculina requer uma hidratação mais intensa, com base não oleosa, os produtos devem apresentar texturas mais leves, o que permitirá a fácil aplicação e absorção.

O ideal é simplesmente evitar os produtos que contenham álcool, pois eles podem aumentar a oleosidade da pele, optar por produtos que ajudem a diminuir a oleosidade.

Na hora de se barbear tome cuidado, em caso de cortes procure utilizar produtos que acelerem a cicatrização da pele (ex: Alantoína: sua ação é cicatrizante e estimulante da formação tissular, hidratante, umectante, calmante e ceratolítico).

E o mais importante, sempre utilizar o filtro solar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook