Atualizado em: 11 setembro 2012


Como Hidratar o cabelo para o inverno

Confira neste artigo exclusivo, como cuidar e hidratar do seu calo no inverno, e veja algumas dicas para deixar seu cabelo com adequado nesta estação tão fria.
Você Sabia?
Dormir com os cabelos molhas é um dos pesadelos para os fios, pois eles acabam ficando bem umidos, e se tornar fios bem quebradiços e fracos. Por isso, você precisa secar sim seu cabelo no frio.

As temperaturas baixas é um dos piores inimigos para o fios, e saber como Hidratação de cabelos para o inverno pode ser uma arma para você. (Divulgação)

Quem é que não gostaria de ter os cabelos lindos e maravilhosos, aqueles cabelos macios onde qualquer pessoa que pegar consegue perceber o cuidado que a mesma teve com eles. Cabelos fazem parte sim da vaidade de toda mulher e por isso mesmo que a gente sempre perde horas e horas aos cuidados, aos zelos com eles. No inverno como as temperaturas são mais amenas, é natural que os ossos cabelos dêem uma ressecada que pode ser facilmente tratada com procedimentos e cuidados específicos, para você não errar e deixar seu cabelo todo danificado.

Atenção Especial

Cada cabelo tem uma atenção especial, alguma coisa que consiga fazer com que a gente supra as maiores necessidades do nosso capilar. Para você que tem cabelo liso e oleoso o ideal é que você procure nas formulas dos cremes óleo de damasco, glicosamina ou glicerina. Se possuir um desses ingredientes, você conseguirá obter no final do dia um cabelo muito mais leve, com fios completamente soltos e sem pesar, dando aquela sensação de sujeira.

O ideal é que você passe sempre os produtos quatro dedos abaixo da raiz, evitando que a mesma fique oleosa mais do que o natural. Já para você que não possui um cabelo nem enrolado e nem liso, deverá procurar nas fórmulas que vão hidratar suas madeixas como as proteínas, ceramidas, manteiga de karité ou complexo de vitamina E. o resultado para o seu cabelo será um look sem rebeldia, com as pontas muitas menos armadas e com um “frizz” extremamente controlado, tendo assim cabelos macios e sem fios “para cima”.

Dicas para tipos de Cabelo

Você que tem cabelos quimicamente tratados o ideal é que contenha na fórmula aminoácidos da seda ou então que contenha óleos como o de oliva ou então o de abacate. Usando cremes com essas propriedades você conseguirá um resultado com fios sedosos e uma cor mais uniforme, sendo essa prolongada. Aí vai uma dica: se os cabelos estiverem bastante secos, o ideal é que você faça duas vezes por semana a hidratação. Já para você que tem fios enrolados e secos, deverá prestar mais atenção em ingredientes na fórmula como proteínas ou óleos de argan, coco, macadâmia ou abacate. Esses óleos permitem que você retire o Maximo da hidratação dos cabelos, ajudando também a definir os cachos que são naturalmente formados pelas madeixas. Já para os cabelos finos e sem volume, deverão conter em sua formulação ceramidas, proteínas de soja ou de algodão e extrato de trigo. Os fios acabam incorporando e deixando-os mais soltos e volumosos. Os ingredientes deverão ser observados antes mesmo da compra dos cremes hidratantes. Vale também aquelas ampolas de complexos vitamínicos. A dica é acessível aos mais diversos tipos de cabelo e bolsos a agradar.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook