Atualizado em: 5 setembro 2012

Guanidina para Alisamento de Cabelos: Tire as Suas Dúvidas

Descubra as verdades sobre um dos produtos mais utilizados para alisar os fios nos salões de cabeleireiros.
Você Sabia?
Quando utilizar a guanidina para alisamento de cabelos enxague muito bem na hora de retirar o produto. O hidróxido de cálcio deixa as madeixas opacas e sem brilho, ale de prejudicar os fios se permanecer neles mais que o tempo necessário.
Guanidina

O antes e o depois da guanidina.

Em meio a tanto comentários sobre o que é verdade ou mentira com relação à guanidina para o alisamento dos cabelos, achamos por bem esclarecer o assunto para não reste nenhuma dúvida do nosso leitor.

A guanidina é bastante conhecida como um alisante de cabelo e que na verdade resulta da mistura de carbonato de guanidina com hidróxido de cálcio. Um bom profissional sabe a quantidade exata de cada produto.

publicidade:

 Ação da Guanidina

A guanidina age nos cabelos com um pouco mais de lentidão que outros produtos conhecidos e que têm o mesmo fim, mas o resultado do alisamento não se altera. Isso se dá pelo fato das moléculas nesse caso serem maiores.

Tintura e Guanidina

Os profissionais da área indicam que é possível passar tintura nos cabelos depois de alisá-los, mas é preciso tomar muito cuidado e se certificar de que as madeixas estão realmente saudáveis para evitar problemas.

Não se esqueça de só utilizar marcas que não contenham amônia, assim evita-se que haja um aumento de Ph que ocasiona no dano dos fios, pois é oxidante.

Informação

O indicado é que ninguém faça isso em casa a não ser que possua conhecimentos suficientes, pois caso contrário pode haver ressecamento brusco dos fios e até mesmo queda. Você que tem progressiva no seu cabelo não podem receber a guanidina por causa da junção do formal com o hidroxido

Fotos de Cabelos Alisados com Guanidina

guanidina_350x478guani6guani5guani4guanigua8gua7gua1guaGuanidina

Vídeo sobre a Guanidina

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook