Atualizado em: 30 outubro 2012

Frizz tem Solução - Produtos e Formas de dar fim a ele

A aparência arrepiada dos fios é chamada pelos especialistas de frizz, mas saiba que existem algumas maneiras para acabar com este problema que tanto incomoda as mulheres.
Você Sabia?
Que acima de tudo, o fio de cabelo é um pelo. Possui a mesma estrutura de todos os pelos do corpo humano, porém tem suas particularidades.O cabelo é um fio queratinizado que cresce na pele dos mamíferos.

Descubra como eliminar rapidamente o frizz dos cabelos

Cuidar dos fios dos cabelos não é somente uma questão de beleza para as mulheres, é também questão de saúde, um cabelo bem tratado e com brilho esbanja saúde nas mulheres, porém um dos grandes problemas que afetam a vida de muitas é o frizz, que são um dos maiores pesadelos das mulheres.

Muitas mulheres ficam arrasadas com os fios arrepiados que surgem após a escovação, e o surgimento pode estar ligado a vários fatores como a alta umidade, vento, cabelo seco, um corte errado de cabelo, falta de corte que gera fios de pontas duplas, são alguns fatores que auxiliam na aparição deles, mas saiba que isso pode ser evitado com o uso de shampoos, condicionadores e alguns produtos específico para se tipo de cabelo, optar pro produtos que possuem a solução anti frizz é ideal.

publicidade:

Veja as Dicas Abaixo

Lavagens dos cabelos

Evite lavar os cabelos todos os dias, os melhores hidratantes para seus fios são os óleos naturais contidos nele. Lave a cada 2-3 dias opte por shampoos que sejam para hidratação, eles auxiliam na limpeza dos fios sem eliminar muitos desses óleos naturais.

Para a escolha de um condicionador, prefira um que esteja de acordo com as estrutura de seus fios, se os seus fios forem finos bastante hidratante vai retirar o frizz porém vai deixar eles com o aspecto pesado, no lugar opte por condicionadores para cabelos tingidos, que irá proporcionar umidade extra sem deixar seus fios pesados.

Para cabelos espessos, use condicionador que levam na rotulagem “deixar sedosos” esses irão proporcionar uma boa hidratação.

Outra boa opção sãos os condicionadores com leave-in que ajudam no combate ao frizz e são ideais para qualquer que seja a espessura de seus fios.

Hidrate o cabelo

Fazer uma hidratação profunda é muito importante para seus cabelos, o aconselhável é que se faça uma vez na semana, opte por produtos próprios para seu tipo de cabelo. Além disso as receitas para hidratação caseiras são bem aconselháveis também.

Produtos para penteado

Para acabar com o frizz nada melhor do que usar cremes para pentear que sejam anti frizz, são os mais aconselháveis pois além de abaixar os fios arrepiados eles proporcionam mais hidratação a seus fios.

Evite o uso de produtos como o gel, mousse e spray que contenham um alto índice de álcool, eles deixaram seu frizz ainda pior.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook