Atualizado em: 15 julho 2011

Fotos de corte de cabelo chanel

Marjorie Estiano

Angélica


Dani Suzuki

Maitê

publicidade:

Mariana Ximenes e Paola Oliveira

Katy Homes

Flávia Alessandra

Katy Homes

O corte de cabelo Chanel invadiu todas as estações e promete que vai continuar a estar na moda, pelo menos é o que parece. O corte é usado por muitas famosas, geralmente as de Hollywood, como Victoria Beckham. O Chanel dá uma imagem de mulher com personalidade forte, decidida e que tem muita atitude.

O corte de cabelo foi inventado pela estilista Coco Chanel e fez sucesso entre as mulheres nos anos 60 (que estavam cansadas dos penteados ousados da época), nos anos 80 (quando foram se inserindo no mercado profissional) e sem dúvidas nos dias de hoje!

Agora, esse tipo de corte tomou vários rumos, pois além do tradicional corte reto, o chanel pode ser médio, quase na altura dos ombros, repicado, assimétrico com a nuca curta, além de contar com uma franjinha para criar um estilo.

O grande diferencial desse corte é que apesar de causar uma mudança radical na aparência da pessoa, ele pode ser usado por qualquer tipo de cabelo, seja liso, ondulado, cacheado. O tipo de rosto também não conta muito, apesar de ser ideal e indicado para mulheres de rostos ovais, a mulher com rosto redondo também pode usar, só precisa ter um pouco de cuidado, usando o corte com as pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca.

Veja  algumas imagens de famosas que optaram pelo corte. Quem sabe não te dá coragem de cortar esses longos cabelos e ficar mais na moda?

Victória Beckham

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook