Atualizado em: 15 outubro 2013

Formas e Tipos de Exercícios para Abdômen

Comece hoje mesmo e garanta seu abdome chapado parao verão, veja abaixo algumas dicas de exercícios bem interessantes.
Você Sabia?
Que a ginástica aeróbica surgiu no final da década de 1980 como forma de praticar exercícios físicos, voltada para o público em geral.
download

O especialista avisa que os exercícios abdominais não devem ser feitos todos os dias

Uma dica interessante para deixar a barriga chapada e lisinha, é que algumas atitudes que são aliadas a malhação poderão lhe ajudar de uma vez por todas a mandar embora o seu efeito pochete e fará com que você possa conquistar uma barriga negativa, veja algumas atitudes a seguir que podem fazer toda a diferença.

Dicas de Alimentação

Procure abastecer a sua geladeira com proteínas magras, um cardápio rico neste tipo de nutriente poderá ajudar a queimar bastante gordura abdominal.

publicidade:

Durante a noite procure pegar leve em suas garfadas. Durante este período o organismo deverá entrar em fase de repouso e com isto você deverá queimar menos calorias. Sem dúvida alguma você não quer que elas acabam ao redor de sua cintura, não é verdade?

Nada de comer petiscos enquanto beber um drinque. O seu corpo irá se mobilizar para queimar as gorduras do álcool e a das comidas viram reservas de gordura.

Procure ficar atento aos rótulos, principalmente no que diz respeito aos índices de gordura trans, saturada e também sódio. As primeiras acabam estufando a barriga, e o mineral se for consumido em excesso poderá causar um inchaço.

Procure também acima de tudo relaxar, o hormônio cortisol que é liberado em situações de estresse acaba aumentando o apetite, e isto faz com que a gordura possa se acumular mais no seu abdome.

Exercícios para Fazer

Procure ficar deitada, e de pernas flexionadas com os pés unidos e apoiados no chão, suas mãos atrás da cabeça. Procure em seguida expirar e elevar as suas pernas, a levando na direção do rosto e a mantendo flexionada.

Com isto ao mesmo tempo procure elevar o tronco, levando o mesmo na direção dos seus joelhos e retorne para o início. Se quiser fazer um exercício mais avançado procure utilizar caneleiras de 2 e 5 kg.

Este exercício poderá ter uma boa variação, e com isto você certamente irá perder a barriga.

Vídeo sobre Exercícios para Abdômen

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook