Atualizado em: 28 fevereiro 2012

Formas de proteger os cabelos no verão

O verão é uma época deliciosa, mas os cabelos podem sofrer um pouco com a ação do sol, da água do mar e da piscina, por isso trouxemos dicas bem legais!
Você Sabia?
Para o verão, existem ótimas formas para se perder calorias, sendo algumas delas, praticar esportes com Bolas, raquetes, bicicletas, pranchas, e até mesmo a caminhada, isso ajuda, e trás os melhores resultados!
Formas de proteger os cabelos no verão (2)

Para poder curtir o verão e deixar os cabelos bonitos são necessários alguns cuidados.

O verão está ai e com ele nós nos preparamos para aproveitar ao máximo esta maravilhosa estação, tiramos alguns dias para ir à praia, piscina, clubes, enfim nos divertimos ao máximo.

Existe algo em nós que não se diverte tanto assim com a exposição ao sol, calor, cloro e água do mar, estamos falando dos nossos cabelos que sofrem bastante a ação dessas substâncias que acabam ressecando e maltratando nossos fios que ficam rebeldes e com um aspecto muito feio nesta época do ano. Por essa razão hoje falaremos de algumas formas de proteger os cabelos no verão, curtir muito e ficar linda ao mesmo tempo.

publicidade:

Em primeiro lugar é sempre bom ressaltar que cada pessoa tem um tipo específico de cabelo e sabem os produtos que servem e que não servem para seus cabelos. O que iremos falar hoje são dicas que servem para todas as pessoas para que assim você possa curtir seu verão com tranquilidade, além de dar dicas para determinados tipos de situações.

Nesta época do ano nós sabemos que a vontade de entrar na água seja ela da piscina ou de mar é algo mais forte do que tudo, porém mesmo assim proteger os fios não é algo impossível. Antes de entrar na água, é muito bom que você prenda muito bem os cabelos, para que o contato com a água seja o menor possível, assim você evitará que ele resseque.

A água do mar e da piscina faz com que o cabelo fique mais fraco, opaco e quebradiço e se você já tiver pré-disposição para isto, o cuidado tem que ser redobrado. Outra dica bem legal para proteger o cabelo no verão é usar chapéus e bonés quando estiver exposta ao sol, assim ajuda a evitar o contato e o possível ressecamento do cabelo.

Caso você seja loira, o cuidado tem que ser maior ainda, pois pode acontecer do seu cabelo ficar esverdeado, pois está mais frágil devido à química da coloração loira. Se você tiver contato com a água é bom tomar uma ducha de água doce depois para tirar as substâncias do mar ou da piscina do cabelo. Evite secar os cabelos e passar a chapinha, pois nesta época do ano só vai piorar a situação dos seus cabelos.

Dicas

Para cuidar dele depois de um dia de praia ou piscina, as dicas são as seguintes:

  • Utilize shampoo próprio para seu tipo de cabelo e que contenha queratina ou então alguma substância que trate dos seus cabelos;
  • Se você tiver cabelos claros e perceber que eles ficaram amarelados ou então desbotados, procure usar um shampoo tonalizante com uma cor próxima a cor do seu cabelo para que volte a ter uma cor bonita;
  • Utilize um bom condicionador com uma hidratação reforçada e se preferir use um creme pós-lavagem para reforçar a proteção;
  • Faça uma hidratação em casa com uma boa máscara para que eles fiquem bonitos e sedosos;
  • Caso seu cabelo fique esverdeado uma boa dica é colocar uma colher de vinagre em um copo d’água e lavar os cabelos assim ajuda a tirar o esverdeado;
  • Quando voltar de viagem vá ao cabeleireiro e faça uma boa hidratação e tire as pontas para que ele volte a ter vida e brilho.

Fonte: Site Minha Vida

Formas de proteger os cabelos no verão (3)

Com cremes específicos e alguns cuidados seus cabelos continuarão bonitos.

Formas de proteger os cabelos no verão (4)

Se protegendo você poderá curtir todas as delícias do verão.

Formas de proteger os cabelos no verão (5)

Os chapéus ajudam muito!

Formas de proteger os cabelos no verão (1)

Cremes específicos também!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook