Atualizado em: 10 outubro 2011

Fique Atenta à Queda de Cabelos

Fique Atenta à Queda de Cabelos

A pele, a composição da sua roupa e os cabelos são o seu cartão de visita. Você pode usar cabelos compridos, curtos, lisos, cacheados, mas se ele estiver sem brilho, mau tratados e sem vida basta para ficarmos deprimidas. Temos que ficar atentas pois todo cuidado é pouco quando se trata da beleza dos cabelos. E esses problemas tem soluções especialmente quando os detectamos logo de ínicio.

publicidade:

Os cabelos tem um ciclo, assim como todo organismo. O desenvolvimento dos cabelos estão divididos em três fases: crescimento (anágena), repouso (catágena) e queda (telógena). Portanto os cabelos caírem é normal pois faz parte do seu ciclo.

Fique Atenta à Queda de Cabelos

Porém existe um limite. O normal é perder de 50 a 150 fios por dia. Mas é claro que você não precisa ficar contando. Eles serão repostos, e se isso não acontecer, você vai perceber e então deve-se recorrer a um tratamento.

A queda do cabelo mais comum é o eflúvio telógeno. Trata-se da queda intensa de cabelos relacionada ao estresse, ao uso de alguns medicamentos como anticoncepcionais, ao pós-parto, aos pós-operatórios, à anemia e a outras doenças. Cabelos com químicas e dietas de emagrecimento também podem provocar uma intensa queda se não for acompanhada por um nutricionista. A deficiência de minerais, por exemplo, é um forte agravante do eflúvio telógeno.

Fique Atenta à Queda de Cabelos

Portanto se você está percebendo que está com uma queda de cabelos muito intensa você deve procurar um dermatologista, que poderá analisar seu caso e indicar o melhor tratamento. Muitas vezes pode ser apenas uma alimentação pobre em determinados nutrientes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook