Atualizado em: 26 agosto 2013

Exercícios para fortalecer os joelhos para fazer em casa

Os joelhos acabam danificados devido ao excesso de peso, a osteoporose e a má postura das pessoas.
Você Sabia?
Que a ginástica surgiu quando os espartanos de 300 não estavam esperando a guerra, para se esquentarem eles inventaram o alongamento.
Extensão de joelho

veja quais os melhores exercícios para fortalecer os joelhos

Os joelhos normalmente são muito exigidos e muitas vezes sobrecarregados ,tanto durante a pratica de exercícios físicos como nas   atividades normais do dia a dia.

Por isso devemos tomar alguns cuidados básicos como antes de realizar qualquer atividade física, fazendo exercícios de alongamento, especialmente para os músculos posteriores da perna. Também é importante não esquecer de usar calçados com um bom sistema de amortecimento para absorver o impacto, diminuindo, assim, a sobrecarga dos joelhos e evitando que se pise no chão de forma inadequada ou irregular.

publicidade:

Exercícios para Fortalecer os Joelhos

 Extensão de joelho

Você deve escolher caneleiras com um peso adequado, ou seja, que dificulte o exercício, mas não provoque dor excessiva. Sente-se em uma cadeira e eleve um joelho de cada vez à frente na mesma altura do outro joelho. Fazer de 6 a 15 repetições.

 Flexão de joelho

De pé, com as mãos apoiadas na parede, flexione um joelho de cada vez. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Adução de quadril

É quase a mesma posição da flexão de joelhos, mas na lateral, apoiando apenas um dos antebraços no chão. A perna flexionada deve ficar encostada no solo. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Flexão de quadril

Deite-se em um colchonete, apoie os antebraços no chão. Flexionar uma perna e estenda a outra no solo. Eleve a perna que está estendida até altura do joelho da perna que está flexionada. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Abdução lateral

Deite-se de lado com o joelho e o quadril em um ângulo de 90° e as mãos abaixo da cabeça, eleve a perna flexionada até o máximo da sua amplitude, sem projetar o quadril para trás. Faça de 6 a 15 repetições em cada joelho.

Vídeo para Fortalecer o Joelho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook