Modificado em: 2 agosto 2013

Exercícios caseiros para abdômen

Os exercícios abdominais só ajudam a diminuir aquela gordura que está logo abaixo da pele e não eliminam os excessos de gordura internos.
Você Sabia?
Que até o início dos anos 70, academia era freqüentada por homens e a atividade oferecida era quase sempre a musculação
Mulher-fazendo-abdominais

Abdominais ajuda a secar os pneus e definir a barriga

Muita gente tem o sonho de ter uma barriga sarada, com os músculos definidos, mas isso as vezes é bem difícil, pois para ter uma barriga com músculos bem definidos temos de nos dedicar todos os dias para alcançar esse objetivo.

Então para eliminá-la primeiro não podemos deixar de fora dos treinos os exercícios aeróbicos para garantir o gasto calórico. Pois os exercícios abdominais só ajudam a diminuir aquela gordura que está logo abaixo da pele. Então, se não eliminarmos o peso extra não adianta fazer 200 ou 500 abdominais que a musculatura da região da barriga não vai ficar definida.

Dicas

Para começar devemos cuidar para ter uma alimentação balanceada, dando preferência para uma alimentação rica em cereais integrais, frutas, vegetais e proteína como frango, peixe ou carne magra. Também não devemos deixar um espaço muito grande entre as refeições, para não chegar na mesa desesperado de fome, por isso, devemos ingerir alimentos em diversas pequenas refeições durante o dia, permitindo assim que o organismo faça a digestão de forma progressiva.

Outro fator importante é ficar atento para o tipo de treino de exercícios par abdômen que vamos fazer, pois diferente dos membros inferiores, os músculos do abdômen ficam melhor definidos com séries com baixas repetições, normalmente 12 a 15, no entanto, quem quer  apenas endurecê-los deve, dobrar o número de repetições.

Exercícios Caseiros para o Abdômen:

Abdominal Simples 1

Abdominal Simples: Ele é feito deitado no chão e com a barriga voltada para cima. Você inclina o tronco para frente e trabalha principalmente a região do músculo reto superior.  Fazer o abdominal na diagonal complementa o treino e trabalha a região lateral da barriga.

Abdominal Sit-up: Sit-up vem do inglês e quer dizer sentar-levantar. É considerado um dos mais eficientes e indicado para adeptos da prática dos abdominais. Essa modalidade retorna às raízes do exercício. É feito levantando ao máximo tronco do chão, quase na posição de sentar. Mas evite essa modalidade logo no início, quando sua musculatura ainda não está fortalecida. Isso porque o risco de machucar a coluna é grande.

Abdominal Sit-up 1

Abdominal Oblíquo: Para fazê-lo, deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna está bem apoiada. Coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus e faça movimentos de como se estivesse numa bicicleta. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Alterne os movimentos sucessivamente.

Abdominal Oblíquo


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook