Modificado em: 10 outubro 2011

Dicas de Exercícios Anti Stress

Veja Dicas de Exercícios Anti Stress e não sofra mais. É melhor relaxar o corpo com auto massagem, fazer um simples e leve alongamento antes de fazer exercícios
Exercícios Anti StressNão importa quem você é ou o que você faz, todas estamos suscetíveis ao stress. Todo mundo sabe a importância de exercitar o corpo, mas poucas pessoas percebem que a voz também precisa de exercício, pois é uma das coisas que mais usamos e menos damos atenção.

É melhor relaxar o corpo com auto massagem, fazer um simples e leve alongamento antes de fazer exercícios vocais ou físicos. Execute estes passos rápidos e fáceis na privacidade de seu chuveiro ou onde quer que você se sinta confortável para liberar a tensão física e vocal.

Hábitos Saudáveis Auxiliam a Rotina Cansativa

Massageie a base da língua, na área esponjosa apenas atrás do osso do queixo. Comece por descansar os dedos em cima de seu queixo.

Deixe o queixo cair fazendo com que sua boca se abra. Enquanto descansa os dedos em seu queixo, usar simultaneamente os seus polegares para massagear profundamente na base de sua língua. Não vai demais para trás ou você pode vomitar.

Libere a tensão das articulações da mandíbula. Para encontrar as articulações, coloque as pontas dos dedos na frente de suas orelhas em ambos os lados do seu rosto e abra a boca.

Exercícios Anti Stress

O espaço que se abre quando a mandíbula se move é a sua articulação têmporo mandibular.

Massagem nessas articulações com o dedo ou a palma das suas mãos, ajudam muito. Solte o maxilar e faça massagem mais profunda com cada expiração.

Tipos de Exercícios Anti Stress

  • Estende a sua língua para fora da boca, tanto quanto é possível em todas as direções.
  • Faça tantas caretas quanto você pode exercitando todos os músculos faciais e esticando as bochechas
  • Massagem no pescoço e ombros. Também é uma boa idéia para desprender-se.
  • Faça alguns ruídos bobos, agitando o seu corpo inteiro ou pulando para cima e para baixo para deixar toda a tensão em outras áreas que podem ser presas .
  • Bocejar algumas vezes para abrir o fundo da garganta .
  • Use seus lábios fazendo um som Brr. Comece em qualquer altura. Então vá para cima e para baixo ao seu alcance vocal.
  • Vocalize em aberto “Ahh” um som subindo e descendo.
  • Cantar ou cantarolar alguma música que eleva ou te inspira pode ajudar muito, afinal, quem canta seus males espanta.

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook