Atualizado em: 10 outubro 2011

Evite Ficar Inchada no Verão

Evite Ficar Inchada no Verão

Esperamos tanto pelo verão que é a estação onde a maioria das pessoas entra de férias e com ele a diversão é garantida. Porém como tudo na vida tem os seus inconvenientes, no verão temos que ter cuidados redobrados.

publicidade:

É comum no verão intensificar a má circulação que causa inchaço, dor e até mesmo a sensação do ganho de peso nas pernas. As altas temperaturas e o excesso de calor fazem com que as veias se dilatem e sentimos formigamento, dor nas pernas e nos pés e até mesmo sensação de ganho de peso.

O inchaço é causado pela vasodilatação das veias. Também há outros fatores que levam ao inchaço como: obesidade, tabaco, bebidas em excesso, uso de anticoncepcionais, alteração na alimentação e o sono.

Por isso temos que prevenir especialmente no verão, e podemos fazer isso adotando medidas fáceis no dia a dia.

Por exemplo: tomando bastante água, pois a ingestão de líquidos ajuda na circulação do sangue e ainda diminui a retenção de líquidos causados pelo excesso de sal e pelo uso de anticoncepcionais.

Evite Ficar Inchada no Verão

Praticando alguma atividade física, pois exercitar o corpo contribui para a circulação do sangue. Elevar as pernas quando estiver descansando também ajuda a melhorar a circulação.

Evitar ficar muito tempo em ambientes com temperaturas altas. Procure movimentar os pés e use sapatos confortáveis e abertos.

Não ficar muito tempo parado, sentado ou em pé. Diminua a ingestão de sal nas refeições, pois o sal ajuda a reter líquido.

Evite Ficar Inchada no Verão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook